quarta-feira, 20 de março de 2013

Braga Rugby no apoio à Selecção e muito mais


Mais um fim-de-semana muito preenchido para vários atletas do Braga Rugby: os sub12, sub14, sub16, sub18, Feminino e Veteranos estiveram em actividade. No Sábado,  marcamos presença em Espanha, com os escalões sub12 e sub14 e ainda com uma equipa de veteranos, nos torneios que antecederam o jogo entre as selecções de Portugal e Espanha. Já no domingo os sub16 e os Sub18 jogaram nos Arcos de Valdevez e a equipa feminina deslocou-se a Lisboa.


TORNEIOS EM SANTIAGO DE COMPOSTELA

O Braga Rugby deslocou, no sábado, a Santiago de Compostela, os escalões de sub12 e sub14, e também uma equipa de veteranos, numa comitiva de quase 50 pessoas, para participarem nos torneios que antecederam o jogo entre as selecções nacionais de Portugal e Espanha. De salientar que o Braga Rugby foi a única equipa Portuguesa a participar nos torneios juvenis, enquanto que, em veteranos, defenderam as cores Lusitanas na companhia da equipa da Lousã .
SUB14 em acção (Fonte: Rogelio Dávila - Vigo Rugby Club)

O mau tempo e o frio marcaram os vários torneios, tendo a organização decidido, como forma a proteger os jogadores da intempérie, realizar, por equipa, o máximo de jogos seguidos, não havendo por isso qualquer quadro competitivo e também classificação final. Os jogos realizados foram muito disputados, e permitiram aos atletas bracarenses jogar contra equipas espanholas, com quem habitualmente não jogam.

SUB14 em acção (Fonte: Rogelio Dávila - Vigo Rugby Club)

Uma nota especial para os veteranos, uma equipa constituída por ex-jogadores de rugby que habitam em Braga, que se juntaram para representar as cores lusas em terras de Espanha.


Os Veteranos em acção (Fonte: Galicia Old Boys)

No final, toda a comitiva foi ver o jogo entre as selecções de Portugal e Espanha, que terminou com um empate a 9 pontos.



SUB16 E SUB18 EM JORNADA DO NACIONAL DE SEVENS

Já no domingo, os sub16 e os sub18 deslocaram aos Arcos de Valdevez para disputarem mais um jornada do Nacional de Sevens para os respectivos escalões.


Em sub16 participaram 7 equipas em representação de 5 clubes. As equipas foram divididas em 2 grupos, tendo o Braga Rugby ficado no Grupo do CRAV B, Viana A e Viana B. Depois e um jogo menos conseguido contra o Viana A onde a vitória sorriu aos do Alto Minho, os bracarense venceram a equipa dos Arcos de classificaram-se no 2º lugar do grupo que lhe dava acesso à disputa do 3º e 4º lugar. Nesse jogo, enfrentaram e venceram a equipa do Guimarães, tendo alcançado assim o 3º lugar da classificação final.

Já em sub18 estiveram presente 5 equipas em representação do CRAV, Guimarães, Viana, Famalicão e Arcos. Os Bracarenses venceram o Famalicão e o Viana tendo perdido frente a Guimarães e CRAV, tendo obtido também o 3º lugar da classificação geral.

Com estes resultados, as duas equipas do Braga Rugby seguem no 3º lugar da classificação geral deste campeonato.

Como nota final, de referir a vitória do CRAV nos dois escalões.

A próxima jornada será em Braga, no dia 25 de Abril.



FEMININO EM 6º LUGAR NA TAÇA FEDERAÇÃO

Também no Domingo a equipa feminina do Braga Rugby deslocou-se ao Estádio Nacional, em Lisboa, para disputar a Taça Federação.

 Fonte: Rugby Photo Store

Nesta competição Nacional participaram: AEES Agrária Coimbra, RC Bairrada, SC Porto, Braga Rugby, RC Loulé, GDS Cascais e Caldas RC.

Com algumas atletas indisponíveis, as Gladiadoras Minhotas entraram mal no torneio e perderam o primeiro jogo com o Loulé. Mas, de seguida, recuperaram o ânimo e venceram o Cascais. Por fim acabariam por perder com o Rugby das Caldas. Com estes resultados alcançaram o 6º lugar da classificação geral.

Fonte: Jorge Caseiro 2012Portugal

No próximo domingo realiza-se a 1ª etapa do Circuito Nacional de Sevens em Viseu e Tondela, onde o Braga Rugby estará presente.



Sem comentários:

Enviar um comentário