terça-feira, 7 de maio de 2013

2 escalões em actividade e 2 atletas na selecção regional Norte


No sábado passado, os seniores do Braga Rugby alcançaram, em Braga, na freguesia de Guisande, o 4º lugar na 1ª jornada do Torneio Nacional de Sevens e, no domingo, os sub16, obtiveram o 3º lugar em Viana. Entretanto 2 jogadores do escalão de sub14 do Braga Rugby foram chamados à selecção Norte.


SENIORES EM 4º LUGAR NO TORNEIO NACIONAL DE SEVENS

No passado dia 4 de Maio, Braga Rugby organizou e participouem Guisande, na primeira jornada do Torneio Nacional de Sevens, onde alcançou o 4º lugar final. 

Num sábado de muito sol, os Bracarenses entraram mal no torneio, perdendo o primeiro jogo contra os vizinhos de Famalicão, que no final do Torneio viriam a sagrar-se os grandes vencedores desta primeira jornada do Torneio Nacional. Já no segundo jogo da tarde, enfrentaram e venceram a equipa da Bairrada, o que lhes permitiu obter o 2º lugar no seu grupo de apuramento.


Fase do jogo Braga Rugby x Famalicão (Fonte Luis Moutinho)

Com esta classificação, os Gladiadores minhotos ficaram apurados para disputar o 3º e 4º lugar frente ao Lousada. Este foi jogo muito emotivo e com bons movimentos de rugby, marcado pela alternância constante no marcador e pela incerteza no resultado até final. No final, ambas as equipas marcaram 3 ensaios, mas os de Lousada venceram por 21-19 pois converteram mais um ensaio que os Bracarenses.

Com este resultado, o Braga Rugby alcançou o 4º lugar nesta jornada, sendo que a próxima realiza-se já no próximo sábado em Guimarães.



SUB16 EM 3º LUGAR EM VIANA

A equipa de sub16 do Braga Rugby, deslocou-se no domingo a Viana do Castelo, para disputar a última das 7 jornadas de apuramento para a Final do Campeonato Nacional de Sevens de Sub16. Os Bracarenses, que já tinham conseguido o apuramento para a Final Nacional na jornada anterior, obtiveram o 3º lugar final nesta jornada, o que em nada alterou a classificação geral desta fase de apuramento, onde terminaram em 3º lugar. Para a posteridade ficou o Râguebi de Viana enquanto o vencedor desta última etapa.

Equipa Sub16 presente em Viana (Fonte Raguebi de Viana)

A final do Campeonato Nacional de Sevens de sub16 e sub18, e para a qual o Braga Rugby está apurado nos 2 escalões, será disputada já este sábado, em Lisboa, na Tapada da Ajuda, e nela participarão as 12 melhores equipas de Portugal.



SUB14 NA SELECÇÃO REGIONAL NORTE

Mais uma vez, atletas do Braga Rugby voltam a ser chamado a trabalhos nas selecções dos escalões de formação. Desta vez, os atletas: Diogo Vale e Vasco Silva, foram chamados para integrarem a Selecção Regional Norte que vai disputar o XV Torneio Internacional Memorial “JP”, no próximo fim-de-semana, nos dias 11 e 12, em Coimbra.

Neste Torneio, para além das selecções regional participam as melhores equipas Nacional e algumas estrangeiras.

Equipa de Sub14 do Braga Rugby com os atletas agora seleccionados

Esta convocatória vem reforçar a qualidade do trabalho desenvolvido pelo clube nos escalões de formação e é um factor adicional de motivação para estes atletas e para todos aqueles que com eles jogam e treinam.


Sem comentários:

Enviar um comentário