quinta-feira, 16 de maio de 2013

3 equipas do Braga Rugby no Top10 Nacional


No sábado passado, as equipas feminina, Sub18 e sub16 do Braga Rugby alcançaram, em Lisboa, um lugar entre as 10 melhores equipas nacionais na variante de sevens do Rugby Nacional. Já os Seniores, obtiveram o 6º lugar em mais um torneio do regional Norte/Centro desta mesma variante.


FEMININO TERMINA NACIONAL DE SEVENS EM 8º

No sábado a equipa feminina do Braga Rugby alcançou em Lisboa, na 4ª e última jornada do Circuito Nacional de Sevens Feminino o 8º lugar, que lhe permitiu alcançar a mesma posição na classificação geral final deste campeonato.

Fonte: MarcioFotografia

As bracarenses jogaram na fase de grupos contra o Técnico (Lisboa), Bairrada e Agrária de Coimbra não tendo conseguido vencer qualquer jogo, muito embora tenham equilibrado os jogos frente às equipas da zona centro do pais. Assim, restava o jogo do apuramento do 7º e 8º classificado, onde defrontavam a equipa do Viseu com quem disputavam também o 7º/8º lugar na classificação final deste campeonato.

Este foi um jogo muito disputado, com as Viseenses a começarem melhor e distanciaram-se, logo de início, no marcador. Na segunda parte, a equipa do Braga Rugby partiu atrás do resultado e reduziram até ficarem com a vitória a vista, mas os 7 minutos de duração de cada parte foram demasiado pequenos para que as Gladiadoras minhotas conseguissem dar a volta ao resultado.

Com este resultado o Braga Rugby alcançou o 8º lugar na classificação final do Circuito Nacional de Sevens, que foi vencido pelo Benfica e onde participaram 18 equipas do rugby Nacional.


SUB16 E SUB18 NO TOP10 NACIONAL  

Também no sábado, as equipas de sub16 e sub18 do Braga Rugby alcançaram, ambas as equipas, o 10º lugar no Torneio Sevens Final Nacional.

Depois de terem conseguido o apuramento na Fase regional, as 2 equipas Bracarenses partiam para Lisboa para jogar o seu primeiro torneio entre os grandes da modalidade.

Os sub18 do Braga Rugby que disputaram este Torneio Nacional final

Na fase de grupos, os sub18 enfrentaram a Académica e a Agronomia e os sub16 o Benfica e a Académica respectivamente. Muito embora tivessem perdido estes jogos, os jovens bracarenses demonstram o bem seu valor, vendendo sempre cara a derrota frente estes "monstros" do rugby nacional. Os jovens "Gladiadores" bracarenses ficaram então apurados para jogar contra o Vitória de Setúbal em Sub18 e contra o Loulé em Sub16, jogos que venceram. Assim, restava disputar o 9º e o 10º lugar em ambos os escalões contra equipas do clube vizinho de Arcos de Valdevez, o CRAV. Foram jogos muito equilibrado, tendo os arcoenses vencido ambos os jogos por 3 ensaios a 1.

Equipa de sub16 que jogou o Torneio nacional Final

Com estes resultados os sub18 e os sub16 do Braga Rugby conseguiram, nestes Campeonatos Nacionais, uns muito meritórios 10º lugares em ambos os escalões. Convém referir que, desde a fase de apuramento até a este Torneio Final Nacional, participaram, em representação dos mais diferentes clubes nacionais, 38 equipas no Campeonato de Sub16 e 32 equipas no Campeonato de sub18.

Para a posteridade, como campeões ficaram, em sub18, o CDUL (Lisboa) e, em sub16, o Técnico (Lisboa).



SENIORES EM 6º LUGAR EM TORNEIO REGIONAL DE SEVENS

Ainda no sábado, os seniores deslocaram-se a Guimarães para disputar a 2ª jornada da fase regional de apuramento do Torneio Nacional de Sevens. Com a equipa bastante desfalcada, os bracarenses alcançaram o 6º lugar final.

Fonte: Luis Moutinho

Na próximo sábado disputa-se, na Bairrada, a final deste Torneio Nacional de Sevens para a qual a equipa do Braga Rugby já se encontra apurada.


Sem comentários:

Enviar um comentário