quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Feminino e Sub14 em competição e atletas em selecções regionais

No domingo passado a equipa feminina do Braga Rugby competiu, em Braga, para 2ª jornada do Torneio Inter-regional Norte/centro, enquanto que a equipa de sub14 se deslocou aos Arcos de Valdevez para jogar a 1ª jornada do Torneio de Inverno da ARN. Nesta semana, o Braga Rugby recebeu a convocatória de 2 dos seus atletas para a Selecção Inter-regional Norte - Centro.
 
 
 
BRAGA RUGBY OBTEM 6º LUGAR EM SEVENS INTER-REGIONAL FEMININO
 
No domingo passado, Braga recebeu a 2ª jornada do torneio Inter-regional Feminino. Esta jornada iniciou-se ao final da manhã, tendo as 11 equipas presentes, representando clubes do Norte e do Centro país, evoluído no relvado do Parque Desportivo da Morreira durante todo o dia.
 
Fonte Luis Marques

A equipa feminina do Braga Rugby iniciou a sua participação, na fase de grupos, com uma derrota frente a equipa vencedora da jornada anterior, o Sport Clube do Porto. Depois enfrentou a Agrária de Coimbra, voltando a não ser feliz e não conseguindo a vitória. Com estes resultados as Bracarenses viram-se relegadas para a disputa do 5º e 6º lugar, contra a equipa do Tondela.

Este último jogo, foi um jogo muitíssimo equilibrado, onde ambas as equipas poderiam ter vencido. As Bracarenses entraram muito bem e adiantaram-se no marcador e ao intervalo venciam por 12-7. Na segunda parte, as jovens da zona centro, marcaram 2 ensaios sem resposta, acabando por vencer o jogo por 21-12. Com este resultado o Braga Rugby alcançou o 6º lugar final. 

 
Fonte Luis Marques
 
De salientar ainda a vitória na jornada da equipa da Bairrada, que venceu, num jogo pleno de emoção, o Sport Club do Porto por 7-5.
 
Classificação Final: 1º Bairrada; 2º Sport; 3º CRAV; 4º Agraria de Coimbra; 5º Tondela; 6º BRAGA RUGBY, 7º Agraria B; 8º Lousã; 9º Bairrada B; 10º Famalicão; 11º Aveiro
 
Já no próximo sábado, a equipa feminina do Braga irá se deslocar á Lousã para disputar a 3ª jornada desta competição.
 
 NOTA - Outras fotos desta jornada, cedidas pelo Luis Marques, poderão ser vistas em https://www.facebook.com/media/set/?set=a.716099258417374.1073741831.175142029179769&type=1


 

SUB14 DO BRAGA RUGBY EM COMPETIÇÃO NOS ARCOS DE VALDEVEZ.
 
A jovem equipa dos sub14 do Braga Rugby deslocou-se, domingo, a Arcos de Valdevez para disputar a 1ª jornada do Torneio de Inverno, organizado pela Associação de Rugby do Norte. Este torneio contou com a participação de 15 equipas em representação de 9 clubes da zona Norte e Centro do pais.
 
Equipa Sub14 do Braga Rugby presente nos Arcos de Valdevez

O Braga Rugby iniciou a sua participação defrontando e perdendo por 4 ensaios a 2 contra a equipa da Lousã. Depois enfrentou uma equipa da Académica de Coimbra, a qual venceu por 6 ensaios a 5.

Após esta fase de apuramento, o Braga Rugby defrontou a equipa do Prazer de Jogar (Porto), tendo perdido, por 5-3 em ensaios, ao permitir dois ensaios do adversário no último minuto de jogo. Por fim, e no último jogo da tarde, os jovens gladiadores levaram de vencida a equipa da Escola de Rugby do Porto por 4-0.

Com estes resultados, duas vitorias e duas derrotas, os Bracarenses alcançaram o 11º lugar num torneio que foi vencido pela Agrária de Coimbra.
 
Jogarão pelo Braga Rugby: André, Tomás, Tiago, Bruno, Henrique, Gonçalo, Luis, Afonso e Rafael.
 

 
 
DOIS ATLETAS DA FORMAÇÃO EM SELECÇÕES INTER-REGIONAIS
 
Os atletas do Braga Rugby, Ricardo Sousa e Francisco Macedo dos escalões sub16 e sub18, respectivamente, foram convocados para integrarem a selecção Inter-Regional Norte/Centro, que no próximo dia 2 de Novembro, irá participar num torneio, em Lisboa, com mais 2 selecções regionais, de Lisboa e do Sul.
 
Estas selecções regionais são a ante-câmara para a selecção nacional, sendo que este torneio está integrado nos trabalhos de observação e detecção de novos talentos pelos responsáveis nacionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário