quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Braga Rugby com fim de semana preenchido

Foi um fim de semana de muita actividade para o Braga Rugby. No sábado, os Seniores deslocaram-se a Aveiro e os Sub14 à Bairrada. Já no Domingo, a equipa feminina participou em Arcos de Valdevez em mais uma jornada do Torneio inter-regional.
 

SENIORES NÃO PASSAM EM AVEIRO

No Sábado, os seniores do Braga Rugby deslocaram-se a Aveiro para enfrentarem a equipa local em mais uma jornada do campeonato Nacional da 2ª divisão.

Foto: Ana Isabel Melo
Com o início do jogo, os Aveirenses instalaram-se no meio campo dos minhotos, mas estes iam sustendo todos os ataques dos “Molicieros”. A primeira metade foi avançando sem grandes alterações, tendo o Aveiro aproveitado o seu maior ascendente para marcar 3 ensaios sem resposta, os dois últimos no último minuto da 1ª parte.
O período complementar foi completamente diferente, com o jogo totalmente dividido pelas duas equipas, que jogavam numa toada de parada / resposta. Nesta segunda parte, a cada ensaios dos Aveirenses os “Gladiadores” Minhotos respondiam na mesma moeda, marcando um ensaios. No final do jogo o resultado fixou-se em 37-15 favorável aos da casa, a que corresponderam 7 ensaios dos Aveirenses contra 3 dos bracarenses.
Na próxima jornada o Braga Rugby recebe o Guimarães, mas o jogo só se realizará em Dezembro, devido à paragem do campeonato para jogos da Taça de Portugal.

 
FEMININO EM 6º LUGAR NOS ARCOS
 
No domingo passado, a equipa feminina do Braga Rugby deslocou-se aos Arcos de Valdevez para disputar a 4ª jornada do torneio Inter-regional Feminino, onde obteve no final o 6º lugar final.

 
O Braga Rugby iniciava a sua participação na Série 2, onde defrontava a equipa congénere do Aveiro e da Agrária B (Coimbra). Com grande atitude e garra, as jovens Gladiadoras não deram qualquer hipótese às suas adversárias, venceram ambos os jogos com alguma facilidade e não sofrendo um único ensaio.
Com este resultado, o Braga Rugby além de vencer a sua série ficava apurado para a disputa da meia-final do 5º e 6º, onde iria defrontar a equipa da Lousã. Mais uma vez, as jovens bracarenses estiveram irrepreensíveis, tendo vencido por 27-0 a equipa da Zona Centro.
Para finalizar, e depois destas 3 vitórias sem um único ensaio sofrido, o Braga Rugby iria defrontar o Tondela, para o 5º e 6ª lugar. A equipa do Centro do pais foi mais forte marcando 4 ensaios contra apenas um das Bracarenses, relegando assim o Braga Rugby para o 6º lugar final.
Como nota final deste Torneio fica a vitória do Sport (Porto) que assim reforça a liderança neste campeonato, cuja classificação a faltarem 2 jornadas está assim ordenada: Sport Porto 94 pontos; Bairrada A  84p; CRAV 73p; Agrária 71p; Tondela 65p; Braga 54p; Lousã 51p; Aveiro 45p; Agrária B 35p; Bairrada B 22p; Famalicão 17p; Caldas 11p e Viseu 7p.
 
 
SUB14 DO BRAGA RUGBY EM TORNEIO NA BAIRRADA.
 
Antes de receber em Braga já no próximo domingo a organização da 3ª jornada do Torneio de Inverno Sub14, a equipa dos sub14 do Braga Rugby deslocou-se sábado passada à Bairrada para disputar a 2ª jornada do Torneio de Inverno da Associação de Rugby do Norte/Comité de Rugby da Região Centro. Este torneio contou com a participação de quase 2 centenas de jovens atletas em representação de inúmeros clubes da zona norte e centro do pais.

 
O Braga Rugby iniciou a sua participação defrontando a forte equipa do CDUP 1, que se superiorizou aos bracarenses por 5 ensaios a 2. Depois o jovens de Braga jogaram contra a equipa da casa, a Bairrada, naquele que foi um dos jogos mais equilibrados do torneio, tendo a sorte sorrido aos Bairradinos por 2 ensaios a 1.
Após esta fase de apuramento, o Braga Rugby defrontou e venceu com algum à-vontade a equipa da Agrária de Coimbra 2, por 5 ensaios sem resposta, para no fim e no último jogo da tarde os jovens gladiadores levaram ainda de vencida a equipa CDUP 2 por 5-2.
Com estes resultados os Bracarenses alcançaram o 9º lugar num torneio que foi vencido pela Agraria de Coimbra.
 
A próxima jornada será realizado já no próximo domingo, dia 24, em Braga, no campo da Caseta, em Nogueira, com inicio previsto para as 12h30 e final para as 16h30.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário