terça-feira, 26 de novembro de 2013

Domingo de rugby em Braga


No domingo passado,  Braga acolheu mais de 2 centenas de jovens que jogaram rugby, em Nogueira, em mais uma jornada do Torneio Inter-regional de sub14, e em Lomar, onde os sub 18 do Braga Rugby e da Lousã jogaram mais uma jornada a contar para o campeonato de sub18.

 
SUB14 EM 5º LUGAR

No domingo passado, o campo da Caseta em Nogueira acolheu quase 2 centenas de jovens que disputaram a 3ª jornada do torneio Inter-regional de rugby no escalão de sub14 anos. Estiveram presentes 16 equipas em representação de 13 clubes do Norte e do Centro do pais: Académica, Agrária de Coimbra, Lousã, Bairrada, Tondela, Mortágua, Esc. Rugby do Porto, Sport Porto, CDUP, Guimarães, CRAV e o anfitrião, Braga Rugby.

Os sub14 que participaram neste torneio com os treinadores

O Braga Rugby obteve um meritório 5º lugar final entre as 16 equipas presentes, tendo terminado o torneio com 3 vitórias e 1 derrota.

O Braga Rugby não entrou bem no torneio, e no primeiro encontro, contra a equipa 1 da Académica, que acabou por ser uma das finalistas do torneio, não levou a melhor, tendo perdido por 25-5. Mas rapidamente os jovens bracarenses se recompuseram e no jogo seguinte venceram contra a equipa da Lousã por 25-10. Com esta classificação ficavam em 2º lugar do seu grupo de apuramento e assim teriam de disputar um lugar entre o 5º e o 8º lugar final.

No primeiro jogo venceram a equipa da Escola de Rugby do Porto de forma clara por 30-5. Para a disputa do 5º e 6º lugar o jovens gladiadores bracarenses enfrentaram e venceram a equipa da Bairrada por 30-10, obtendo assim um muito honroso 5º lugar final.

 

SUB18 DERROTADOS PELA LOUSÃ

Também no domingo passado, mas em Lomar, o Braga Rugby, recebeu a Lousã em mais uma jornada do campeonato nacional de sub18.

A equipa de Sub18 que defrontou a Lousã 
Numa tarde de sol, mas não muito quente, a equipa da Lousã apresentava-se no campo de jogos de Lomar claramente como favorita, dado ser o principal candidato ao apuramento nesta fase inter-regional Norte-Centro, tendo vencido todos os jogos realizados até à data de forma bastante folgada. Por outro lado, o Braga Rugby apresentava a sua equipa bastante jovem - um misto de sub18 e sub16 – e em construção - havendo vários jovens atletas ainda bastante inexperientes.

A Lousã não deixou os seus créditos por mãos alheias e sem nunca abrandar o ritmo foi construindo um resultado confortável. Os jovens bracarenses nunca baixaram os braços e, pontualmente, ainda tentaram surpreender a equipa do Centro do pais, mas estes mostraram sempre uma defesa muito bem organizada e aguerrida, não tendo permitido qualquer ensaio aos de Braga. O resultado final foi de 94-0 favorável à Lousã.

No próximo jogo deste campeonato, o Braga Rugby irá se deslocar, no dia 8 de Dezembro, a Arcos de Valdevez para o CRAV.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário