terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Sub18 nos Arcos de Valdevez e Sub14 em Coimbra


SUB14 EM 7º LUGAR EM COIMBRA 
 
No sábado passado, os sub14 do Braga Rugby arrecadaram o 7º lugar na 4ª e última jornada do Torneio Inter-regional de Inverno que se disputou em Coimbra e que contou com a participação de 16 equipas.

 
Num dia frio mas com muito sol, os jovens do Braga Rugby apresentaram-se no estádio Universitário de Coimbra bastante desfalcados, devido a ausências por motivos escolares de alguns dos seus atletas. Tal como no torneio passado, os jovens Gladiadores Bracarenses não entraram com o “pé direito” e foram derrotados no 1º jogo por 3 ensaios a 1 pelo CRAV. Mas rapidamente se recompuseram e, no jogo seguinte, venceram a equipa do Tondela por 4 ensaios a 2.

Com estes resultados, os jovens bracarenses ficaram apurados para a disputa do 5º ao 8º lugar. Primeiro enfrentaram a equipa da Lousã, num jogo onde não foram felizes, tendo sido derrotados por 7 ensaios a 4. Por fim, enfrentaram a equipa do CDUP num jogo muito equilibrado que venceram por 3 ensaios a 2.


Com 2 vitórias e 2 derrotas nos 4 jogos realizados, o Braga Rugby alcançou o 7º lugar nesta última jornada, tendo alcançado também o 7º lugar na classificação final desta competição em que tomaram parte 20 equipas.

 

SUB18 DERROTADOS EM ARCOS DE VALDEVEZ

No domingo, equipa de sub18 do Braga Rugby deslocou-se aos Arcos de Valdevez para defrontar a equipa local, o CRAV, em encontro a contar para o Campeonato Nacional – 2ª divisão - deste escalão.

Crédito: FotoBeleza em site do CRAV
 
Com o apito inicial os local entraram mais fortes e, pese embora a boa e aguerrida defesa dos do Braga Rugby, conseguiram furar as linhas defensivas dos Bracarenses e marcar ensaios. Os Bracarenses, sempre que tiveram a bola, tentaram surpreender a equipa do Alto Minho mas a maior experiência destes não permitiu qualquer ensaio dos visitantes. O jogo terminou com a vitória do CRAV por 65-0.


A equipa do Braga Rugby continua o seu percurso de aprendizagem pois trata-se de uma equipa muito jovem e em crescimento, contando nas suas fileiras com vários jogadores do escalão sub16.

 
ACTIVIDADES DO PRÓXIMO FIM DE SEMANA


Escalão
Competição
Adversário
Local
Data e Hora
Senior
Campeonato Nacional 2ª Divisão
Guimarães
Braga - Lomar
Domingo às 15h30
Feminino
Torneio Inter-regional Sevens
Várias equipas
Porto – Parque da cidade
Domingo às 12h
Sub18
Campeonato Nacional 2ª Divisão
Lousã
Lousã
Sábado às 15h30
Sub16
-
-
-
-
Sub14
-
-
-
-
Sub12; sub10 e Sub8
Convivio Regional de Natal
Várias equipas
Guimarães – Pista Gémeos Castro
Sábado às 10h30



Sem comentários:

Enviar um comentário