quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Fim de semana de muito rugby em Braga

Em mais um fim de semana de muito rugby em diversas freguesias do concelho de Braga. Enquanto em Nogueira, o Braga Rugby reuniu num torneio mais de 250 jovens, de Portugal e Espanha, com idades compreendidas entre os 4 e os 11 anos, em Sobreposta, os seniores levaram de vencida a equipa da UTAD (Vila Real).
 
SENIORES VENCEM UTAD

No passado sábado, a equipa senior do Braga Rugby recebeu e venceu por 10-5 a equipa da UTAD (Vila Real) em jogo a contar para o Campeonato da II Divisão Nacional.


O jogo, que se disputou no Parque desportivo de Sobreposta numa tarde de inverno mas sem chuva, foi bastante equilibrado. Ambas as equipas apresentaram defesas muito coesas que  não permiram o sucesso das investidas adversárias.

Na primeira parte, o marcador foi inaugurado pelo Braga Rugby já perto do final desta primeira metade, através da transformação de uma penalidade por João Pinto, a castigar uma falta da UTAD muito próxima da sua linha de ensaio e que colocou os Bracarense a vencer ao intervalo por 3-0.

 
No reatamento, os homens de Trás-os-montes, pressionaram na busca da reviravolta no resultado, tendo-o conseguido através de um ensaio não convertido, marcado curiosamente, por um bracarense e ex-atleta do Braga Rugby. A perder por 5-3, e ainda com bastante tempo para jogar, os Gladiadores não baixaram os braços e reagiram muito bem, tendo conseguido inverter de novo o resultado através da marcação de um ensaio por Afonso que foi convertido. A faltarem cerca de 10 minutos para o final do jogo e a vencer por 10-5, os bracarenses geriram a vantagem que lhes permitiu chegar ao final com esta preciosa vitória.


 

TORNEIO DE INFANTIS JUNTA PERTA DE 250 JOVENS EM BRAGA

Já no domingo, no campo da Caseta, em Nogueira, o Braga Rugby organizou um torneio para os escalões de sub8, sub10 e sub12, que reuniu cerca de 250 jovens portugueses e espanhóis, em representação de vários clubes do Norte de Portugal e da Galiza.

Fonte: Facebook Escola de Rugby do Porto 

Apesar da persistente chuva “miudinha” e do frio que se fez sentir durante todo o torneio, nunca se deixou de ver um sorriso de satisfação na cara de todos jovens atletas, que demonstraram sempre uma enorme alegria e prazer em jogar, para gáudio das muitas dezenas de pessoas que encheram por completo as bancadas do campo da Caseta.
Fonte: Facebook Escola de Rugby do Porto
 
O Braga Rugby apresentou uma equipa em cada escalão, tendo no total apresentado uma comitiva de cerca de 30 atletas, entre os 4 e os 11 anos. Como habitualmente, os torneio para estes escalões etários não têm qualquer classificação, pelo que, entre vitórias e derrotas, acima de tudo, os jovens bracarenses puderam melhorar o seu rugby e divertir-se jogando a modalidade que tanto gostam.


CALENDÁRIO COMPETITIVO PARA O FIM DE SEMANA DE 8-9 DE FEVEREIRO

Neste fim de semana não há competições para as equipas do Braga Rugby, pelo que de seguida apresentamos o calendário competitivo para o fim de semana de 8 e 9 de Fevereiro
 
Escalão
Competição
Adversário
Local
Data e Hora
Senior
Campeonato Nacional 2ª Divisão
Tomar
Tomar
Dia 8, Sabado, às 17h00
Feminino
2ª Jornada do Torneio de inverno de Sevens
Várias equipas
Braga (Lomar)
Dia 8, Sabado, inicio às 12h30
Sub18
 
 
 
 
Sub16
 
 
 
 
Sub14
2ª Jornada Torneio Primavera  
Várias equipas 


Coimbra 
 dia 9 domigo inicio às 12h30
Sub12; sub10 e Sub8
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário