terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Seniores, Feminino e Sub14 a competir durante o fim de semana

Foram três os escalões do Braga Rugby competiram no passado fim de semana: No sábado, a equipa feminina foi anfitriã de uma jornada regional de sevens e os Seniores deslocaram-se a Tomar; já no domingo os sub14 deslocaram-se a Coimbra.
 

FEMININO RECEBEU TORNEIO DE SEVENS

No passado sábado, a equipa feminina do Braga Rugby foi a anfitriã, em Lomar, da 2ª jornada do Torneio Primavera de Sevens, em que participaram 10 equipa do Norte e do Centro do pais: Braga Rugby, CRAV, Sport Porto, Famalicão, Bairrada, Lousã, Aveiro, Tondela e Agrária de Coimbra (com 2 equipas).

Crédito: Luis Marques

A prestação das Bracarenses foi boa, pois em 4 jogos, venceram 3 e foram derrotadas num, mas por força do quadro competitivo, com estes resultados, apenas alcançaram o 7º lugar final.

A competição estava organizada em 3 grupos (2 com 3 equipas e 1 com 4 equipas). O Braga Rugby estava no Grupo de 4 equipas, onde o cabeça de série era Tondela e onde constava também o CRAV, equipa que no final do dia se sagraria o brilhante vencedor desta jornada.

Crédito: Luis Marques
 
As Gladiadoras entraram mal neste torneio, e no primeiro jogo, contra Tondela, foram derrotadas, o que de imediato as relegou para a disputa do grupo das 3ª classificadas da fase de apuramento. Após esse jogo, as Bracarenses apareceram mais organizadas e mais despertas. Assim, nos jogos seguintes defrontaram e venceram a Agrária de Coimbra, a Lousã e Aveiro.

Jogaram pelo Braga Rugby: Andresa, Eva, Maria Gomes, Zandy, Erica, Inês, Natália, Maria Mendes.
 

Entretanto, durante as semana passada, duas atletas do Braga Rugby, Joana Neiva e Natália Almeida, forma chamadas aos treinos da Academia Regional Norte de Sevens, que é a antecâmara da Selecção Nacional.

 

SUB14 EM 6º LUGAR EM COIMBRA

No domingo passado, os sub14 deslocaram-se a Coimbra para a 2ª jornada do Torneio de onde regressaram com o 6º lugar final. Neste torneio participaram 13 equipas em representação de 9 clubes do Norte e Centro do Pais: Braga Rugby, Agraria de Coimbra, Académica, Sport Porto, CDUP, Bairrada, Mortágua, Tondela, Lousã.


O torneio ficou marcado pelo estado pesado do terreno devido ao mau tempo que nos últimos dias tem afectado o nosso pais. Os jovens bracarenses começaram a sua defrontando a equipa da Lousã tendo perdido por 4 ensaios a 2. Depois jogaram e venceram a equipa do CDUP por 3 ensaios a 1.

Nos 2 últimos jogos da tarde não foram felizes; frente à Agrária de Coimbra, equipa que veria a sagrar-se vencedora desta jornada, os jovens bracarenses, apesar de terem marcado 2 ensaios sofreram 5. Depois frente a nova equipa do CDUP, e num jogo muito equilibrado foram derrotados por 4-3 em ensaios.  
 

Jogaram pelo Braga: Gama, Henrique, Gustavo, André, Gonçalo, Afonso e Luis

 
SENIORES DERROTADOS EM TOMAR

Depois da vitória caseira frente a UTAD na jornada anterior, o Braga Rugby deslocou-se, no sábado, a Tomar para disputar mais uma jornada do Nacional da 2ª divisão. Foi uma viagem muito atribulada com avarias nas carrinhas de transporte dos atletas, e apenas permitiu que os bracarenses chegassem a Tomar 20 minutos antes do jogo.


Devido a estes problemas o jogo começou ligeiramente atrasado. Com o apito do árbitro o Braga Rugby instalou-se no meio campo adversário, lançando ataques muitos perigosos através das suas linhas atrasadas. O Tomar respondia sempre através do uso da força do seu poderoso pack avançado. Numa das poucas investidas do Tomar ao meio campo do Braga, os da região centro aproveitaram uma penalidade para abrir o marcador, ao que, rapidamente, os bracarenses responderam de igual forma igualando o marcador em 3-3. Mesmo sobre o final da primeira parte, um rápido contra-ataque do Tomar permitiu a marcação do 1º ensaio do jogo e fixar o resultado ao intervalo em 8-3 para os da casa.

Na 2ª parte o jogo mudou completamente de figurino, com os Bracarenses a afunilar o seu jogo para os seus avançados, que foram dominados pelos avançados do adversário. Sem bolas para as suas linhas atrasadas atacarem, o Braga Rugby deixou de dominar o jogo e permitiu que o Tomar fosse paulatinamente marcando pontos, até fixar o resultado final em 36-3.

Jogaram: Tiago, Mikael (Gabriel), Jorge, Jota, Luis, Lionel, Junior, Ivo, Pinto, Afonso, Carlos (Anthony), Jason, Rui, Nuno (Jorge) e Luis Queirós (Francisco)

 

CALENDÁRIO COMPETITIVO PARA O FIM DE SEMANA DE 15-16 DE FEVEREIRO

No próximo fim de semana apenas a equipa de sub18 do Braga Rugby estará em acção recebendo o Guimarães, no Campo de jogos do Lomarense, em Lomar.

 

Escalão
Competição
Adversário
Local
Data e Hora
Senior
 
 
 
 
Feminino
 
 
 
 
Sub18
Campeonato Nacional; Grupo B
Guimarães
Lomar
15-02-2014 às 15h30
Sub16
 
 
 
 
Sub14
 
 
 
 
Sub12; sub10 e Sub8
 
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário