quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Sub 14 em 4ª lugar e seniores não passam na Bairrada

Mais um fim de semana, e de novo, vários escalões do Braga Rugby em actividade. Os SUB14 foram ao Porto obter um magnifico 4ª lugar entre 15 equipas enquanto os seniores foram derrotados na deslocação à Bairrada.


SUB14: 4ª LUGAR EM JORNADA DO TORNEIO DA PRIMAVERA

No domingo passado, os sub14 do Braga Rugby obtiveram um magnífico 4º lugar na 1ª jornada do Torneio Primavera, que se realizou no Parque da Cidade, no Porto, e que contou com a presença de 15 equipas do Norte e do Centro do Pais.

Equipa do Braga Rugby que se deslocou ao Porto

As equipas presentes foram divididas em quatro grupos, um com 3 equipas e os restante 3 grupos com 4 equipas. Os jovens do Braga Rugby, partilhavam o grupo com o CRAV, CDUP (Porto) e Mortágua.

No primeiro jogo da tarde os Bracarenses defrontaram e venceram com alguma facilidade a equipa de Mortágua por 25-0. Para o apuramento do vencedor do Grupo, o Braga Rugby enfrentou e venceu o CRAV por 10-5, num jogo muitíssimo equilibrado e emocionante.

Com este resultado os jovens gladiadores apuravam-se para as meias finais do Torneio. Nesse jogo defrontaram o a primeira equipa do CDUP, e não foram felizes e perderem por 25-15. No jogo de atribuição do 3º e 4º, os bracarenses caíram frente à equipa da Bairrada por 15-5, tendo assim alcançado um muito honroso 4º lugar. Ainda de referir que esta jornada foi vencida pela equipa da Agrária de Coimbra, clube que vai receber daqui a 2 semana a 2ª jornada deste Torneio da Primavera.

Jogaram pelo Braga Rugby: Luis, Rui, Gonçalo, Manuel, Henrique, Luis, Gustavo, Rafa, André e Afonso.



SENIORES DERROTADOS NA BAIRRADA

Também no domingo, os seniores do Braga Rugby deslocaram-se à Bairrada, para disputar, frente à equipa local, mais uma jornada a contar para o campeonato nacional da 2ª divisão. Os da casa partiam como favoritos não só por jogarem em casa mas também devido à posição que ocupam no campeonato onde são vice-lideres.

fonte: Facebook Moita Bairrada Rugby Clube

O Braga entrou mal e logo aos 2 minutos de jogo sofreu o primeiro ensaio. Os da casa, que apresentaram uma equipa muito jovem mas denotando já muita experiencia, entraram muito fortes, aproveitaram alguma desorientação dos bracarenses e marcaram rapidamente mais 4 ensaios. A partir da metade da primeira parte, o Braga equilibrou o jogo, tendo tido várias investidas perto da linha de ensaio, mas que não terminaram com sucesso.

fonte: Facebook Moita Bairrada Rugby Clube

A segunda parte começou com a mesma toada de equilíbrio. Com o decorrer do tempo, vários jogadores do Braga tiveram de ser substituídos devido a lesão o que afectou a prestação da equipa. A equipa da Bairrada soube então aproveitar a maior experiencia dos seus jogadores, tendo marcado vários ensaios, fechando o encontro com o resultado final de 72-0.
 

CALENDÁRIO COMPETITIVO PARA O PRÓXIMO FIM DE SEMANA
No próximo fim de semana Braga acolhe 2 actividades de Rugby: no sábado os seniores do Braga recebem no campo de jogos de Sobreposta a UTAD, e no domingo, no campo da Caseta, em Nogueira, são esperados mais de 250 jovens portugueses e espanhois com menos de 12 anos para participarem o Convivio Inter-regional.

Escalão
Competição
Adversário
Local
Data e Hora
Senior
Campeonato Nacional 2ª Divisão
UTAD (Vila Real)
BRAGA (Sobreposta)
Dia 25, Sabado, às 15h30
Feminino
 
 
 
 
Sub18
 
 
 
 
Sub16
 
 
 
 
Sub14
 
 
 
 
Sub12; sub10 e Sub8
Convivio inter-regional
Equipas do Norte e Centro  e de Espanha
BRAGA (Campo da Caseta – Nogueira)
Dia 26, Domingo, das 11h às 14h30

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário