quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Seniores, Feminino, Sub12, Sub10 e sub8 em actividade


Fim-de-semana onde jogaram os atletas mais novos e os mais velhos do Braga Rugby. No sábado, os seniores deslocaram-se aos Arcos de Valdevez, e algumas atletas da equipa feminina integraram a seleção regional Norte em Torneio na Bairrada. Já no domingo os sub12, sub10 e sub8 participaram numa competição no Porto. 


SENIORES PERDEM NOS ARCOS DE VALDEVEZ

Sábado, a equipa sénior do Braga Rugby deslocou-se aos Arcos de Valdevez para defrontar a o CRAV B em mais uma jornada a contar para o campeonato Nacional da 2ª divisão.

O Crav iniciou a partida mais forte e desde inicio teve ascendente sobre os Bracarenses, que defendiam bem as investidas do seu adversário. O jogo embora jogado mais no meio campo do Braga Rugby, desenrolava-se ainda longe da área de ensaio dos visitantes. Só a meio da primeira parte é que o CRAV marcou o primeiro ensaio que não foi transformado. O jogo mantinha a mesma toada, sem grandes oportunidades de parte a parte, até que o CRAV aproveitou um alinhamento a 5 metros da linha de ensaio do Braga Rugby para marcar o 2º ensaio do jogo e definiu o resultado que se verificava ao intervalo em 10-0.
 
 
A segunda metade foi muito diferente, com o jogo muito mais aberto e com muitas mais oportunidades e concretizações por ambas as equipas. Nesta fase, o jogo foi de parada e resposta, com o CRAV a marcar primeiro dois ensaios, ao que respondeu muito bem o Braga marcando o seu primeiro ensaio. O CRAV respondia marcando de novo e o Bracarenses, nos últimos 10 minutos, foram "para cima do adversário" tendo conseguido dois ensaios que colocavam o resultado em 29-17.
 
Nos últimos minutos do jogo o Braga ainda tentou chegar ao ensaio para conseguir um ponto de bónus, mas na última jogada do encontro o CRAV marcou o ensaio que fixou o resultado final em 36-17.

 
 
SUB12, SUB10 e SUB8 EM ACTIVIDADE NO PORTO

Os atletas dos escalões mais novos do Braga Rugby deslocaram-se no domingo ao Parque da Cidade do Porto para disputarem mais uma prova destinadas a estes escalões em conjunto com mais 5 clubes da região Norte: C.D.U.Porto, E.R.Porto, Cercar-te, Sport Porto e CRAV.

A comitiva do Braga Rugby era composta por 2 dezenas de atletas, fazendo-se assim representar por uma equipa em cada um dos 3 escalões.

Foi um convívio excelente, numa tarde magnífica, e onde se assistiram a grandes jogos e muita diversão. Os atletas mais jovens do Braga Rugby tiveram grandes prestações em todos jogos. Como habitualmente, para estas idades, não há qualquer classificação final pelo que, entre as vitórias e as derrotas, os jovens atletas Bracarenses cumpriram mais um torneio com distinção e acima de tudo com um enorme prazer de praticar rugby.Excelente Convívio, com grandes jogos e muita diversão!

 

 

ATLETAS FEMININAS DO BRAGA RUGBY NA SELECÇÃO REGIONAL NORTE

Também no sábado passado as atletas do Braga Rugby:  Andresa Gomes, Eva Santos, Maria Gomes, Natália Almeida, integraram a seleção Norte de Rugby de XV que alcançou o 2º lugar no torneio de seleções regionais que se disputou na Moita da Anadia.
 
 
Este torneio contou com a participação de mais 3 seleções regionais: uma Seleção do Centro e duas seleções representantes de Lisboa/Sul. As nortenhas, que defrontaram as 2 seleções do Sul, obtiveram uma vitória e uma derrota, precisamente contra a seleção vencedora do torneio a seleção Lisboa/Sul 2.


CALENDÁRIO COMPETITIVO PARA O FIM-DE-SEMANA DE 1-2 DE MARÇO

No próximo fim-de-semana a equipa feminina do Braga desloca-se aos Arcos de Valdevez para disputar a jornada regional de apuramento da Taça de Portugal.



Escalão
Competição
Adversário
Local
Data e Hora
Senior
 
 
 
 
Feminino
Taça de Portugal – Jornada regional
Outras equipas
Arcos de Valdevez
Dia 1, sábado; às 13h
Sub18
 
 
 
 
Sub16
 
 
 
 
Sub14
 
 
 
 
Sub12; sub10 e Sub8
 
 
 
 




 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário