quinta-feira, 6 de março de 2014

Feminino nos Arcos e actividade com os Escuteiros

No fim de semana passado, enquanto a equipa feminina jogou nos Arcos de Valdevez, promoveu-se uma atividade de divulgação do Rugby junto dos Escuteiros de Ferreiros. 
 
 
FEMININO EM TORNEIO NOS ARCOS

Sábado passado, nos Arcos de Valdevez, decorreu a eliminatória Regional da taça de Portugal de Sevens que contou com a presença de apenas 3 equipas:  Braga Rugby, CRAV e Sport C. Porto. Pena foi a ausência do Famalicão à última hora, pois daria outra competitividade ao torneio.



Esta eliminatória, que apurava 2 equipas para a final, foi jogada debaixo de um autêntico dilúvio, mas que não foi suficiente para esmorecer a vontade das atletas. A tarefa do Braga Rugby não se apresentava nada fácil, já que as duas equipas adversárias eram as 2 equipas que venceram, esta época, as duas competições inter-regionais (Norte / Centro) de sevens já realizadas.

Pese embora a combatividade demonstrada pelas Bracarenses, as experiência das suas adversárias falou mais alto, ditando a vitória destas nos jogos realizados, e colocando o Braga Rugby no 3º lugar final, o que não lhe confere um lugar na final.

Para a história ficou a vitória do Sport Clube do Porto neste torneio e o apuramento deste clube em conjunto com o CRAV para a final da taça que irá decorrer este fim de semana na Bairrada.

 

RUGBY NOS ESCUTEIROS - Lobitos do Agrupamento 208 – Ferreiros

Já no domingo, o Braga Rugby promoveu uma atividade de primeiro contacto com o Rugby no acantonamento realizado pela secção de Lobitos do Agrupamento 208 – Ferreiros, secção na qual sou CIL. 



Esta ação foi coordenada pelo Treinador Luis Marques e contou com a participação de 16 Lobitos e teve a duração de 90 minutos. Esta actividade de divulgação baseou-se em Tag Rugby, variante de rugby adaptada para a prática em pisos duros. 

No final, o objetivo foi atingido. Mais 16 crianças estiveram em contacto, pela primeira vez, com a segunda modalidade mais praticada no mundo, tendo se divertido muito e demonstrado muito interesse pela modalidade.

 

CALENDÁRIO COMPETITIVO PARA O FIM-DE-SEMANA DE 8-9 DE MARÇO

No próximo Sábado, os seniores do Braga Rugby recebem em Lomar a equipa do Aveiro, enquanto que no Domingo os sub14 e os sub16 jogam em Guimarães mais uma jornada dos torneios para os seus escalões.

Escalão
Competição
Adversário
Local
Data e Hora
Senior
Campeonato Nacional 2ª Divisão
R.U. Aveiro
Campo de Jogos Lomar
Dia 8, Sabado às 15h30
Feminino
 -
 -
 -
Sub18
 -
 -
 -
 -
Sub16
Torneio regional de rugby de 7
Vários
Guimarães
Dia 9, Domingo a partir das 13h
Sub14
Torneio Inter-regional da Primavera
Vários
Guimarães
Dia 9, Domingo a partir das 13h
Sub12; sub10 e Sub8
 -

Sem comentários:

Enviar um comentário