terça-feira, 11 de março de 2014

Fim de semana em alta


O fim de semana passado foi muito produtivo para o Braga Rugby, com a equipa sénior a vencer o Aveiro em casa; com os sub16 a vencerem, invictos, um torneio para o seu escalão, e com os sub14 a terminarem em 4º lugar um torneio onde participaram 15 equipas.


SENIORES VENCEM AVEIRO

O Braga Rugby recebeu e venceu, no sábado, em Lomar, a equipa do Aveiro por 24 a 15. O jogo, marcado pelo intenso calor que se fez sentir, foi quase sempre dominado pelo Braga Rugby, mas, nem sempre o resultado espelhou tal facto, o que tornou o jogo muito emotivo.

 
O Braga entrou muito bem e desde cedo colocou o jogo no meio campo adversário. O Aveiro, ia defendo bem a investidas dos Bracarenses e tentava, através de pontapés, aliviar a pressão. Na única vez que o Aveiro se aproximou da linha de 22 do Braga durante toda a primeira parte, os Moliceiros aproveitaram a desatenção dos bracarenses para marcar uma falta rápida, que os levou ao primeiro ensaio da tarde. O Braga Rugby não se desorientou com este ensaio marcado contra a corrente do jogo e, ainda antes do intervalo, igualou através da marcação de um ensaio por Jota.

 
A 2ª metade iniciou-se com mais um ensaio dos visitantes que, mais uma vez, se aproveitaram da desatenção dos da casa para passarem para a frente do marcador por 10-5. Os Gladiadores minhotos acordaram e, durante os 30 minutos seguintes de jogo, voltaram a dominar o seu adversário. Neste período, os minhotos conseguiram transformar o seu domínio em pontos, tendo marcado 3 ensaios sem resposta por Jota, Luis e Jason, 2 deles convertidos por João Pinto, o que finalmente colocava justiça no marcador, que se fixava em 24-10 para os da casa. A partir deste momento, e faltando ainda 10 minutos, os minhotos como que adormeceram e foram então os Aveirenses a ter maior ascendente. Na última jogada do encontro, os de Aveiro marcaram o seu terceiro ensaio e fecharam as contas do desafio em 24-15 para o Braga Rugby.

Na próxima sábado, o Braga Rugby desloca-se a Guimarães para defrontar a equipa local e líder invicta do campeonato.
 
 
 
SUB16 VENCEM INVICTOS TORNEIO EM GUIMARÃES

Já no domingo, e paralelamente à jornada do inter-regional do escalão sub14, decorreu em Guimarães um torneio de rugby de 7 para o escalão de sub16, que o Braga Rugby venceu. Neste torneio participaram para além do Braga Rugby, mais 3 equipas: o CDUP, o Sport C. Porto e a Escola de Rugby do Porto.

 

Sub16 do Braga Rugby presentes em Guimarães
 
O Braga Rugby desde cedo mostrou que era uma das equipas a ter em conta para a vitória no torneio, com os seus atletas a serem muito poderosos no ataque e destemidos na defesa.
 
Foram três jogo muito bem disputados, e outras tantas vitórias suadas que os jovens Bracarenses conseguiram contra as restantes equipas presentes. Primeiro, enfrentaram o Sport Porto e venceram por 3-1. Depois, venceram a equipa do CDUP por igual valor, tendo terminado o torneio com uma vitória mais folgada sobre a Escola de Rugby do Porto.

 

SUB14 EM 4º LUGAR EM JORNADA DO INTER-REGIONAL

Os sub14 do Braga Rugby alcançaram um magnífico 4º lugar na penúltima jornada do torneio inter-regional da primavera para o escalão sub14 decorreu em Guimarães, na Pista Gémeos Castro. Esta prova que integra os clubes da região Norte e Centro do país, contou nesta jornada com a presença de 15 equipas em representação de 11 clubes: Braga Rugby, Guimarães, ER Porto, CRAV, Mortágua, Aveiro, Bairrada, Lousã, Agraria de Coimbra, Sport Porto, CDUP e Tondela.
 
Os bracarenses apresentaram-se desfalcados devido a ausências de última hora, e tiveram disponíveis apenas o número exato de jogadores de campo, não tento por isso qualquer jogador no banco. Mesmo assim, garantiram a sua presença na ½ final do torneio, derrotando folgadamente o Mortágua por 6-0 e depois, vencendo o Sport na bola de ouro, uma vez que no fim do tempo regulamentar o jogo terminou empatado a 3 ensaios.

Equipa de Sub14 que alcançou o 4º lugar em Guimarães

Nas meias-finais os jogadores do Braga Rugby, começaram a acusar o desgaste de não terem jogadores suplentes para refrescar a equipa, e embora tenham começado muito bem o primeiro jogo contra o CDUP2, acabaram por perder esta partida nos últimos minutos de jogo ao sofrerem 2 ensaios, que fixaram o resultado final em 4-2 para os Portuenses. Desta forma viram-se relegados para a disputa do 3º e 4º lugar, curiosamente contra a equipa do CDUP1. Mais uma vez, a maior frescura física do adversário falou mais alto, e a equipa do Porto venceu por 5-2.

A faltar uma jornada para o fim desta competição, a realizar no início de Abril, o Braga Rugby segue em 4º lugar da classificação geral entre as 17 equipas participantes. A tabela classificativa é liderada pela equipa da Agrária de Coimbra que, ao vencer esta jornada em Guimarães, mantém a invencibilidade nesta prova.

Classificação geral do torneio Inter-regional Primavera:

1º Agrária – 58p; 2º CDUP 1 – 46p; 3º Bairrada – 45p; 4º Braga – 41p; 5º CDUP 2 – 40p……17º Aveiro – 8p

 

CALENDÁRIO COMPETITIVO PARA O FIM-DE-SEMANA DE 15-16 DE MARÇO

No próximo Sábado, os seniores do Braga Rugby deslocam a Guimarães para defrontar a equipa local e líder da classificação, sendo acompanhadas nesta deslocação pelos sub18 que defrontam também o Guimarães. Já no domingo os sub12, sub10 e sub8 deslocam-se à Trofa para participarem em mais um convívio.

Escalão
Competição
Adversário
Local
Data e Hora
Senior
Campeonato Nacional 2ª Divisão
Guimarães
Guimarães
Dia 15, Sabado às 15h30
Feminino
 
 
 
 
Sub18
Campeonato Nacional - Grupo B
Guimarães
Guimarães
Dia 15, Sabado às 13h30
Sub16
 
 
 
 
Sub14
 
 
 
 
Sub12; sub10 e Sub8
Convívio Regional
Vários
Trofa
Dia 16, Domingo a partir das 13h

 

Sem comentários:

Enviar um comentário