terça-feira, 18 de março de 2014

Fim-de-semana com atividade dos mais velhos e dos mais novos


O fim de semana foi marcado pela jornada dupla em Guimarães, onde o Braga Rugby defrontou as equipas locais em Seniores e Sub18, e pela participação dos mais jovens atletas, dos escalões de sub12, sub10 e sub8 no convívio da Trofa..

SUB12, SUB10 E SUB8 EM TORNEIO NA TROFA

Foi numa magnífica tarde de sol, que quase 3 dezenas dos mais jovens atletas do Braga Rugby se deslocaram à Trofa para disputar mais um torneio para os seus escalões.

Os sub12 em ação

Neste torneio participaram para além do Braga Rugby, o CRAV, Escola Rugby do Porto, Sport Clube do Porto, Escola de Rugby da Trofa e Ass. Cerca-te (Porto), num total de 150 jovens entre os 4 e os 11 anos. O Braga Rugby apresentou uma equipa em cada um dos escalões.

Os sub8 ao ataque

Nos torneios destes escalões não há classificação final pois mais importante do que ganhar é jogar bem, e foi isso que os jovens bracarenses fizeram, demonstrando a sua enorme evolução.

Entre vitórias, empates e derrotas ficaram muitas jogadas de encadeamento de encher o olho e bonitos ensaios com a bola a passar por todos os jogadores, o que no escalão mais jovem – sub8 -, por vezes, não é tarefa fácil. É sempre bom relembrar que, há vários atletas com apenas 4 e 5 anos que integram a equipa de sub8 do Braga Rugby.

Momentos de um jogo dos sub10

A garra, entreajuda e a paixão com que todos os atletas enfrentaram os jogos disputados, torna evidente o enorme potencial destes jovens que são o garante do futuro do Braga Rugby.

 

SENIORES NÃO PASSARAM EM GUIMARÃES
 
No sábado passado, os seniores do Braga Rugby deslocaram-se às pistas Gémeos Castro, em Guimarães, para defrontar a equipa local. Era uma jogo que criava alguma expectativa, pois e muito embora os da casa liderem a classificação geral sem derrotas, o Braga Rugby tem vindo nas últimas jornadas a mostrar francas melhorias.


O jogo começou equilibrado, com os bracarenses a conseguir surpreender o Guimarães, tanto a atacar com a defender. Mas, o Guimarães acabou por mostrar as razões porque ocupa a liderança: a partir da 2ª metade da primeira parte, a experiência dos seus jogadores, em especial da sua parelha de centros, fez a diferença. Depois de marcarem 2 ensaios, quase seguidos, e após susterem uma reação dos bracarenses que viram um ensaio ser-lhes anulado, os vimaranenses aproveitaram-se muito bem de algum desnorte dos de Braga para marcar 3 ensaios e chegarem ao intervalo já a vencer por 33-0.


Com o reatamento, os Bracarenses entraram muito animados e colocaram o jogo no meio campo do adversário. Durante os primeiros 20 minutos da 2ª parte, foi o Braga que dominou, mas a sua eficiência foi muito baixa, pois esse domínio não se traduziu em qualquer ponto. Após esse período, e curiosamente quando o Braga Rugby se encontrava em superioridade numérica por expulsão temporária de um vimaranense, foram os da casa a marcar mais 3 ensaios fixando o resultado final em 52-0.

O desnível no resultado final não traduz fielmente o que se passou em campo, sendo que o Guimarães foi um justíssimo vencedor.
 
Na próximo sábado o Braga Rugby recebe o Tomar em Lomar, onde vai procurar obter mais uma vitória.
 
 

SUB18 NÃO VENCEM GUIMARÃES

Em dia de jornada dupla, os sub18 do Braga Rugby defrontaram no sábado a equipa do Guimarães antes do embate entre as respetivas equipas seniores.

Equipa de s18 do Braga Rugby presente em Guimarães

O Guimarães apresentava-se como favorito, pois para além de jogar em casa, esta época já tinha vencido por 2 vezes os Bracarenses.

Durante o jogo, e pese embora o Braga Rugby nunca tenha “virado a cara à luta”, os da casa foram mais fortes,conseguindo um resultado que, curiosamente, foi idêntico ao da partido entre as equipas seniores 52-0.

 

CALENDÁRIO COMPETITIVO PARA O FIM-DE-SEMANA DE 15-16 DE MARÇO

No próximo Sábado, os seniores do Braga Rugby recebem o Tomar em Lomar enquanto que, no domingo, a equipa feminina desloca-se aos Arcos para disputar a primeira jornada do circuito nacional de sevens.


Escalão
Competição
Adversário
Local
Data e Hora
Senior
Campeonato Nacional 2ª Divisão
Tomar
Braga, Lomar
Dia 22, Sabado às 15h30
Feminino
Circuito Nacional de Sevens
Várias
Arcos de Valdevez
Dia 23, Domingo
Sub18
 
 
 
 
Sub16
 
 
 
 
Sub14
 
 
 
 
Sub12; sub10 e Sub8
 
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário