quarta-feira, 11 de junho de 2014

Braga Rugby com muita actividade

Muitos jovens do Braga Rugby estiveram em acção no fim-de-semana: no sábado, os sub12, sub10 e sub8 participaram num torneio em Coimbra e no Domingo, os sub16 e os sub18 jogaram o apuramento inter-regional para o nacional de Sevens, os primeiros em Guimarães e os segundos em casa em Braga.
 

SUB16 E SUB18 FALHAM APURAMENTO PARA O NACIONAL DE SEVENS

No domingo passado, os sub18 e os sub16 disputaram o apuramento Inter-regional Norte/Centro para o Nacional de Sevens, em Braga e Guimarães respectivamente. Depois de, na semana passada, terem garantido, em ambos escalões, o apuramento no torneio regional Norte, a tarefa das equipas do Braga Rugby neste torneio Inter-regional não se apresentava nada fácil, uma vez que, às melhores equipas do Norte se juntavam as melhores equipas do Centro.


Os sub18, jogaram em casa e na fase de apuramento foram derrotados pela Lousã por ensaio de diferença e pala CRAV. Mais tarde, defrontaram e venceram de forma convincente o Guimarães, tendo alcançado assim o 5º lugar, o primeiro dos não apurados.

Já os sub16, jogaram em Guimarães, tendo sido vencidos na fase de apuramento pelas equipas da Agrária, que sagraria vencedora do torneio e pelo Râguebi de Viana. No último jogo do dia, perderam com o Guimarães, alcançando assim o 8º lugar.
 

Para a história ficou a vitória da Académica de Coimbra no escalão de Sub18 e da Agrária de Coimbra em Sub16, e da supremacia das equipas da região Centro que conseguiram colocar nos 2 escalões 3 equipas no pódio. Um referência final para o CRAV que foi o único clube do Norte a conseguir apurar-se para a final nacional nos 2 escalões ao classificar-se sempre em 4º lugar.

 

SUB12, SUB10 E SUB8 EM CONVIVIO NACIONAL EM COIMBRA

No passado sábado cerca de 2 dezenas de atletas do Braga Rugby dos escalões de Sub12, Sub10 e Sub8 participaram em Coimbra no Convívio Nacional de Encerramento da Época 2013/14. Este Torneio contou com a presença 46 equipas (Sub 8 + Sub 10 + Sub 12) em representação de 18 clubes oriundos de todo o pais.


Dentro de campo os jovens bracarenses realizaram inúmeros jogos onde o fair-play e a qualidade do rugby praticado foi a nota dominante. Convém frisar que nestes escalões não existe uma competição formal, pelo que muito mais importante que as vitórias e derrotas pretende-se que os jovens disfrutem, sem a pressão dos resultados, da prática do rugby.

Assim, para os jovens bracarenses, para além dos ensaios marcados, das placagens e das boas jogadas realizadas, ficou a certeza do prazer tido na prática do rugby.

 
CALENDÁRIO COMPETITIVO PARA O FIM-DE-SEMANA DE 14-15 DE JUNHO

No próximo sábado, os seniores deslocam-se à Moita da Bairrada para disputar o Campeonato Nacional de Sevens.


Escalão
Competição
Adversário
Local
Data e Hora
Senior
Campeonato Nacional de Sevens
Vários
Moita, Bairrada
Sábado, dia 14
Feminino
-
-
-
-
Sub18
-
-
-
-
Sub16
-
-
-
-
Sub14
-
-
-
-
Sub12; sub10 e Sub8
-
-
-
-

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário