segunda-feira, 2 de junho de 2014

Escalões de formação em actividade

Fim-de-semana com muitos jovens do Braga Rugby em competição. No sábado, os mais jovens atletas do clube, os escalões sub8, sub10, sub12 e sub14 deslocaram-se a Vigo para participarem num torneio infantil desta cidade espanhola. Já no Domingo, foi a vez dos sub16 e sub18 se deslocarem aos Arcos de Valdevez para disputarem o apuramento regional do campeonato Nacional de sevens.


OS MAIS JOVENS - SUB6; SUB8; SUB12 E SUB14 - EM ESPANHA

No sábado passado, os mais jovens atletas do Braga Rugby deslocaram a Vigo, Espanha, para participarem no IV Torneio Internacional de Rugby Infantil Vigo R.C.

 Os sub8 com a equipa do Vigo RC

Neste torneio participaram mais de 400 jovens em representação de várias equipas Espanholas: Vigo, Ingleses de Villagarcia de Arousa, Zalaeta (Corunha) e Ourense; e também de várias equipas do Norte e do Centro de Portugal: CRAV, Escola de Rugby do Porto; Ass. Cercar-te (Porto), Académica de Coimbra e Braga Rugby.

 


Apesar de algumas ausências por motivos académicos, o Braga Rugby deslocou até a Galiza cerca de 25 atletas tendo participado nos escalões de Sub6, a única equipa portuguesa a participar neste escalão que não existe formalmente em Portugal; Sub8 e Sub12. Já no escalão de Sub14, o Braga Rugby fez equipa mista com o CRAV.

No Rugby, para estes escalões, apenas os Sub14 disputam uma competição formal, pois os restantes escalões disputam diversos jogos mas que não contam para qualquer classificação. Os sub14 do combinado minhoto Braga Rugby / CRAV esteve muito bem, tendo terminado em 2º lugar. Depois de terem vencido a Escola de Rugby do Porto, os Ingleses de Villagarcia e o Vigo, apenas perderam contra a Académica de Coimbra.

 
Já os restantes escalões (sub6, sub8 e sub12) tiveram uma participação muito meritória pois entre vitórias e derrotas, entre placagens e ensaios, todos os jovens mostraram a evolução do seu rugby e acima divertiram-se e conviveram com muito fair-play e de forma sadia, praticando desporto.



SUB16 E SUB18 GARANTEM O APURAMENTO PARA INTER-REGIONAL DE SEVENS 

No domingo passado, realizou-se nos Arcos de Valdevez a jornada de apuramento da região Norte do Campeonato Nacional de Sevens, nos escalões de sub18 e sub16.

Os sub16 que disputaram este torneio

O Braga Rugby participou nos dois escalões, tendo garantido, em ambos, o apuramento para o torneio Inter-regional. No torneio Inter-regional, a disputar em Guimarães já no próximo dia 8, as equipas apuradas do Norte vão disputar com as equipas apuradas da Zona Centro, o apuramento para a final Nacional a disputar em Lisboa.

Neste torneio, no escalão de sub16 participaram 5 equipas: Braga Rugby, CRAV, Viana, Guimarães e Sport Clube do Porto. Já no escalão de Sub18 participaram 4 equipas: Braga Rugby, CRAV, Viana, Guimarães.

 
O torneio desenrolou-se ao longo de todo dia de domingo, tendo-se assistido a alguns bons jogos, com jogadas de belo recorte.

As equipas do Braga Rugby cumpriram os “serviços mínimos”, tendo garantido o apuramento para a prova Inter-regional, ao se classificarem em 3º lugar em Sub18 e em 4º lugar em Sub16. Estes escalões que foram ganhos pelo CRAV e pelo Râguebi de Viana, respetivamente.


CALENDÁRIO COMPETITIVO PARA O FIM-DE-SEMANA DE 7-8 DE JUNHO

No próximo domingo os sub16 e sub18 deslocam-se a Guimarães para tentarem o apuramento para a final do Campeonato Nacional de Sevens.

Escalão
Competição
Adversário
Local
Data e Hora
Senior
-
-
-
-
Feminino
-
-
-
-
Sub18
Torneio inter-regional de Sevens
Vários
Guimarães
Domingo, dia 8, às 11h
Sub16
Torneio inter-regional de Sevens
Vários
Guimarães
Domingo, dia 8, às 11h
Sub14
-
-
-
-
Sub12; sub10 e Sub8
-
-
-
-

Sem comentários:

Enviar um comentário