terça-feira, 22 de julho de 2014

Braga rugby organiza e participa no III Apúlia Beach Rugby


Braga Rugby organizou e participou no III Apúlia Beach Rugby, única jornada do circuito nacional de Beach Rugby realizada em praias do norte do Pais. Este torneio trouxe até à Apúlia cerca de 200 atletas de diferentes pontos do pais.

MASCULINOS EM 4º NO APÚLIA BEACH RUGBY

Num dia que começou escuro e com alguns aguaceiros, mas que na parte da tarde se transformou num belo e solarengo dia de praia, evoluíram na bela praia da Apúlia 14 equipas diferentes , nos escalões Masculino, feminino e Sub16.


Em Masculinos, Braga Rugby iniciou a sua participação, na fase de apuramento, batendo o Famalicão. No jogo seguinte, que decidiria quem seria o primeiro do grupo na fase de apuramento, o Braga defrontou o S. Miguel de Lisboa, tendo perdido por 2-1, ao sofrer um ensaio mesmo sobre o fim do jogo.

Mesmo assim, os bracarenses apuraram-se para as meias-finais onde voltaram a não ser felizes, ao perderem de novo pela margem mínima de 2-1 contra a Agrária de Coimbra, que no final seriam os brilhantes vencedores deste torneio.

No jogo de atribuição do 3º e 4º lugar, os Bracarenses, algo desgastados animicamente, foram derrotados pela equipa da Figueira Rugby.

De realçar ainda a participação de mais 2 equipas que incluíam atletas do Braga Rugby, os Beach Koalas e os Piranhas e que alcançaram o 5º e o 7º lugar da classificação final.

Classificação final:

1º Agraria Coimbra; 2º S. Miguel; 3º Figueira Rugby; 4º Braga Rugby; 5 Beach Koalas; 6º Famalicão; 7º Piranhas
 

FEMININO ASSEGURA NA APÚLIA O 4º LUGAR

Já a tarefa da equipa feminina do Braga Rugby se apresentava algo complicada, uma vez que as outras equipas participantes no torneio eram precisamente 3 equipas das 4 equipas que lideram o ranking nacional e que no último torneio tinham precisamente ficado à frente das bracarenses.

Mesmo perante estas adversidades, as jovens bracarenses nunca desistiram e nunca viraram a cara à luta, tendo sempre “vendido cara" a derrota nos 3 jogos disputados.

Com estes resultados às bracarenses ficaram no 4º lugar final.

Classificação final:

1º Sport C. Porto; 2º Tondela; 3º Agraria Coimbra; 4º Braga Rugby;

 

SUB16 EM 2º LUGAR NA APÚLIA

Por fim, os sub16 também tiveram uma participação bastante meritória ao alcançarem o 2º lugar final neste III Apúlia Beach rugby. De referir que a equipa que o Braga Rugby apresentou era um misto entre jogadores do escalão de sub16 e jogadores do escalão de sub14, mas que no próximo anos, passarão para o escalão superior.
Após 2 vitórias frente à escola de Rugby do Porto e 2 derrotas frente ao Raguebi de Viana, que venceu o torneio, os Bracarenses alcançaram o 2º Lugar.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário