terça-feira, 15 de julho de 2014

Rugby de praia e actividades de divulgação da modalidade


Braga Rugby esteve este fim de semana, com as suas equipas feminina e masculina, no Torneio Internacional de Rugby de Praia da Figueira da Foz e em ações de promoção da modalidade em diversas instituições de Braga.


BRAGA RUGBY NO FIGUEIRA DA FOZ BEACH RUGBY

No passado fim-de-semana, o Braga Rugby participou com uma equipa feminina e uma masculina no torneio de rugby de praia da Figueira da Foz. Este torneio, que decorreu na praia de Buarcos, na Figueira da Foz, é o maior da Europa nesta variante do rugby. Este ano juntou mais de 800 atletas em representação de 32 equipas masculinas e 18 femininas de Portugal, França, Inglaterra, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha e Holanda

Parte da comitiva do Braga Rugby presente na Figueira da Foz

Debaixo de um calor intenso, os atletas masculinos do Braga Rugby fizeram o primeiro jogo contra o Técnico, campeões Nacionais em título, e perderam. Mas logo de seguida “emendaram a mão” ao vencerem os Ingleses do Sandy Ballears. No último jogo da fase de apuramento, num jogo muito equilibrado, os bracarenses perderam por 7-5 frente aos espanhóis dos Pementos.

Equipa masculina

Após esta fase, os Braga Rugby ainda realizou mais 3 jogos, tendo vencido 2 contra os Espanhóis do Badajoz e do Zafra e perdido o outro contra a Agrária de Coimbra. Com 3 vitórias e 3 derrotas, fruto do quadro competitivo, os bracarenses alcançaram o 25º lugar da classificação geral.

Fase do jogo Braga Rugby x Pementos (Espanha)

A equipa feminina do Braga Rugby fez um torneio muito bom nível tendo alcançado o 8º lugar da classificação final (4ª classificada entre as equipas portuguesas) entre as 18 equipas participantes.

Equipa feminina presente na Figueira

As jovens bracarenses entraram a todo o vapor e venceram as espanholas do Vigo, mas foram depois derrotadas pela equipa da Agrária de Coimbra. Após estes jogos da fase de apuramento, as bracarenses fizeram mais 3 jogos, no primeiro levaram de vencida a equipa das Caldas da Rainha, e nos 2 jogos finais foram derrotas pelo Benfica (vencedor do torneio) e pelas alemãs do St. Pauli.



PROMOÇÃO DA MODALIDADE JUNTO DE INTITUIÇÕES DE JUVENTUDE

Durante as últimas semanas o Braga Rugby tem levado o rugby até aos mais novos, que já se encontram no período das suas férias escolares. No âmbito destas ações coordenadas por monitores do Braga Rugby muitos são os jovens de Braga que têm o primeiro contacto com a modalidade.


Desta vez, as ações foram promovidas na EB1 – Quinta da Veiga e no ATL da Fundação Bomfim, IPSS de renome no concelho de Braga.


As atividade ficaram marcadas pela alegria e pela diversão conferida pelas dezenas de crianças e jovens participantes, que demonstraram sempre muito empenho e interesse por uma modalidade que foi uma novidade para muitos.



CALENDÁRIO COMPETITIVO PARA O FIM-DE-SEMANA DE 19-20 DE JULHO

No próximo sábado, todas as atenções estão viradas para a Apúlia e para o torneio de rugby de praia que ai se realiza, com organização do Braga Rugby.
 
Escalão
Competição
Adversário
Local
Data e Hora
Senior
Circuito Nacional de Rugby de praia
Vários
Apúlia, Esposende
Sábado, dia 19
Feminino
Circuito Nacional de Rugby de praia
Vários
Apúlia, Esposende
Sábado, dia 19
Sub18
-
-
-
-
Sub16
Torneio de Rugby de praia
Vários
Apúlia, Esposende
Sábado, dia 19
Sub14
Torneio de Rugby de praia
Vários
Apúlia, Esposende
Sábado, dia 19
Sub12; sub10 e Sub8
-
-
-
-

Sem comentários:

Enviar um comentário