terça-feira, 12 de agosto de 2014

Braga Rugby de prata em Beach Rugby na Figueira da Foz

No passado sábado, o Braga Rugby alcançou o 2º lugar no Neptuno Beach Rugby Summer Fest, torneio de rugby de praia organizado pela equipa da Naval 1º de Maio, na praia de Buarcos, na Figueira da Foz. Para além deste troféu, também veio para Braga o troféu de melhor jogador do torneio que foi atribuído ao jogador do Braga Rugby: Tomás Fontes.

Equipa do Braga Rugby presente no Neptuno Beach Rugby

Participaram no torneio 5 equipas: Braga Rugby, Naval 1º Maio, Agraria de Coimbra, Aveiro e Neptuno Bar, equipa que era um misto de jogadores de várias clubes.
O Braga Rugby iniciou o torneio enfrentando a equipa da casa, a Naval 1ª de Maio. E entrou com o "pé direito" tendo vencido por 5-4. De seguida, enfrentaram a Agrária de Coimbra, que no final do dia se sagraria a vencedora do torneio e, num grande jogo de beach rugby, empataram 7-7. Depois, os bracarenses pagaram pelo esforço despendido no jogo anterior, perderam por uns tangenciais 5-4 contra a equipa do Neptuno Bar.
Para terminar, no último jogo do torneio, o Braga Rugby jogou contra a equipa do Aveiro. Foi mais um jogo muito equilibrado e emotivo, onde os bracarenses estiveram muito perto da vitoria mas permitiram que a equipa de Aveiro marcasse o ensaio do empate final, na última jogado do encontro. 

Tomás Fontes foi designado o Melhor jogador do Torneio.

Num torneio onde a nota dominante foi o equilíbrio entre as diversas equipas presentes, o Braga Rugby arrecadou um magnífico 2º lugar. De realçar ainda a atribuição do Prémio de Melhor Jogador do torneio ao bracarense Tomás Fontes, jogador júnior do Braga Rugby e que foi integrado na equipa sénior para este torneio. 

Classificação final: 1º Agraria de Coimbra; 2º Braga Rugby; 3º NeptunoBar; 4º Naval 1º de Maio; 5º Aveiro
 
 
 
O Braga Rugby encerrou assim, com chave de ouro, a sua época oficial neste torneio, esperando iniciar a nova época já no início de Setembro. Mas o futuro ainda é incerto, ainda está por definir o local onde o clube irá jogar e treinar na próxima época. Durante os últimos anos o clube não teve um local fixo para a prática da modalidade, tendo jogado e treinado em locais tão distintos como: Nogueira, Lomar, Ferreiros, Este S. Pedro, Este S. Mamede, Sobreposta, Morreira, Guisande em Braga, e ainda Penso S. Estevão, em Guimarães, e também tem os todos os escalões de formação, de sub18 para baixo, a treinarem no ringue da Quinta da Capela.
A direção do clube tem vindo a desenvolver todos os esforços junto das entidades competentes para solucionar este problema e dar condições aos cerca de 150 federados que o clube movimenta. O clube espera conseguir resolver este problema durante o mês de Agosto e permitir assim que os seus atletas tenham as condições mínimas para treinar e jogar.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário