quarta-feira, 22 de outubro de 2014

BRAGA RUGBY COM ESCALÕES DE FORMAÇÃO EM INÍCIO DE ACTIVIDADE


No domingo passado, as equipas de sub8, sub10 e sub12 do Braga Rugby deslocaram-se ao Porto para participar no Convívio Nacional de Abertura. Já no sábado, os Sub18 deslocaram a Guimarães para realizar um jogo de treino contra a equipa local, para preparar o campeonato Nacional que se inicia dentro de 2 semanas.


JOVENS DO BRAGA RUGBY PARTICIPAM EM CONVIVIO NO PORTO

Os escalões de formação do Braga Rugby deram, no domingo passado, início à sua época competitiva, participando no Porto no Convívio Nacional de Abertura. Este torneio contou a participação de mais de 2 centenas de jovens em representação de 14 clubes de Norte a Sul de Portugal: Braga Rugby, Guimarães, CRAV, Trofa, Sport Porto, CDUP, ER Porto, Mortágua, Tondela, Lousã, Agrária, Académica de Coimbra, Lousã e Belenenses.
 
 Os sub8 em ação contra a Académica de Coimbra

O Braga Rugby fez-se representar por cerca de 2 dezenas de atletas, representando o clube com uma equipa em cada um dos 3 escalões.

Com é habitual no rugby, não há competição formal para estes escalões, e por isso, também não há o registo formal dos resultados. Mesmo assim, entre as jogadas de belo efeito, os diversos ensaios marcados e sofridos, as placagens realizadas e falhadas, e para além das várias vitórias e de algumas derrotas, ficou a satisfação dos jovens atletas bracarenses se terem divertido e terem mostrado a evolução do seu rugby.

Fase do jogo entre o Braga Rugby e Agrária de Coimbra em sub10

 
Participaram pelo Braga Rugby: Gil, João, Ari, Edgar, Ivo, Ana, Hugo, Rodrigo, Zeca, Duarte, Gonçalo Q., Afonso, João, Fernando, Tiago, Bruno, Gonçalo B., Gonçalo C.,

 

SUB18 DO BRAGA RUGBY EM JOGO DE PREPARAÇÃO EM GUIMARÃES

Integrada na preparação para o Campeonato Nacional de Sub18, o Braga Rugby, realizou, sábado passado, em Guimarães, um jogo contra a equipa local. O jogo decorreu numa toada ofensiva de parte a parte, com um invulgar nível técnico quer ofensivo quer defensivo.



Ambas as equipas entraram bem no jogo, com poucas desconcentrações, o que não é habitual numa fase tão precoce da época. O Guimarães baseava grande parte da sua eficácia ofensiva no seu nº 15, possuidor de boa técnica individual, a que o Braga Rugby nem sempre soube responder de forma adequada. Mas, os avançados bracarenses trabalharam bem, o que criava problemas aos da cidade berço. De salientar, o trabalho incansável do pilar bracarense Carlos Santos, que disputou dezenas de rucks sozinho, conseguindo criar dificuldades em várias ocasiões aos avançados de Guimarães, fruto da pressão que imprimiu. Ao intervalo o resultado estava equilibrado, com a equipa da casa a vencer por 3 ensaios a 2.
No reatamento do jogo, o equilíbrio manteve-se, sendo disso exemplo o evoluir do resultado que em cima do fim do jogo era um empate a 4 ensaios. Nos últimos minutos o Guimarães, instalou-se na área de 22 metros do Braga Rugby. Sobre o apito final, fruto de uma desconcentração dos bracarenses, conseguiu marcar mesmo um ensaio, fixando o resultado final em 5 ensaios para o Guimarães e 4 para o Braga Rugby.
 
Em resumo, pode dizer-se que foi um jogo caracterizado pelo equilíbrio, podendo a vitória marginal ter caído para qualquer dos lados, mas sendo o empate o resultado mais em acordo com a prestação das 2 equipas.
 
Nos bracarenses destacaram-se dois atletas que ainda não sendo sub18 se portaram muitíssimo bem: Henrique Calheiros que marcou 2 ensaios na posição de ponta direito (nº14) e Luís Gama, que fez a sua estreia na posição de 2ª linha.
Pelo Braga Rugby jogaram: Romero, Carlos, Ricardo, Flores, Gama (Afonso Maciel), Ricardo Ribeiro, Cancujo (Manel) e Guilherme; Zé Carlos (Afonso Fontes), André Alves, Artur, Francisco, Henrique, Luís Gois e Tomás.



CALENDÁRIO COMPETITIVO PARA O FIM-DE-SEMANA DE 25-26 DE OUTUBRO

No próximo sábado, todas as atenções estão viradas para a Apúlia e para o torneio de rugby de praia que ai se realiza, com organização do Braga Rugby.

Escalão
Competição
Adversário
Local
Data e Hora
Senior
Circuito Nacional 2ª divisão
Garranos (CRAV B)
-
Adiado para 16 de Novembro
Feminino
Torneio Inter regional de Sevens
Vários
Coimbra
Sábado, dia 25
Sub18
-
-
-
-
Sub16
 
 
 
 
Sub14
Torneio Inter-regional de Inverno
Vários
Campo da Caseta, Nogueira, Braga
Domingo, dia 26
Sub12; sub10 e Sub8
-
-
-
-

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário