quarta-feira, 29 de outubro de 2014

SUB14 E FEMININO DO BRAGA RUGBY EM COMPETIÇÃO


Com a época desportiva a começar, os vários escalões do Braga Rugby vão, a pouco e pouco, entrando todos em competição. Este fim de semana foi a equipa feminino que, no sábado, jogou em Coimbra e os sub14 que jogaram em Braga no Domingo.


SUB14 EM JORNADA CASEIRA

No domingo passado deu-se início ao Torneio Inter-regional de Inverno para o escalão de Sub14. A jornada inaugural deste torneio, que é composto por mais 3 jornadas, foi organizada pelo Braga Rugby no campo da Caseta, em Nogueira e contou com a participação de mais de 200 jovens atletas que integravam as 16 equipas participantes, representando os principais clubes do rugby Nacional entre o acima do Mondego.

Equipa do Braga Rugby que participou na 1ª jornada do torneio Inter-regional

As 16 equipas foram inicialmente divididas em 4 grupos de 4 equipas e o Braga Rugby ficou no “grupo da morte”. No primeiro jogo o Braga Rugby defrontou a poderosa Académica de Coimbra, que no final do dia, viria a vencer o torneio. Neste jogo os Bracarenses entraram como que adormecidos e, embora, em determinados períodos tenham feito frente aos de Coimbra, este foram mais fortes e venceram por 7-2.

Após este primeiro jogo, o Braga Rugby defrontou e venceu a equipa do Sport do Porto por 5-4, num jogo pleno de emoção e equilíbrio. A partir daqui, e até ao final do torneio, os jovens de Braga foram sempre superiores aos seus adversários, primeiro o CDUP do Porto que venceram por 5-3, e depois, uma equipa secundária da Académica de Coimbra, que venceram por  7-2.

No final, e depois de terem realizado 4 jogos dos quais venceram 3 e perderam 1, por força do quadro competitivo, a classificação final do Braga nesta primeira jornada foi o 9º lugar.

De salientar ainda a presença da Sra. Vereadora do Desporto, Dra. Sameiro Araujo, que acompanhou o torneio e mostrou muito entusiamo pela modalidade.


FEMININO EM 6º LUGAR EM COIMBRA

A equipa feminina do Braga Rugby deu início, no sábado passado, à sua época desportiva participando, em Coimbra, na 1ª jornada do Torneio Inter-regional para este escalão.

Neste torneio participaram 10 equipas: Braga Rugby, CRAV, Sport Porto, Bairrada, Aveiro, Lousã, Tondela, Caldas da Rainha e o clube da casa, a Agrária, que apresentava 2 equipas sendo as equipas divididas numa fase inicial de apuramento em 2 grupos de 3 equipas e um grupo de 4.

O Braga Rugby, com uma equipa em reconstrução, mostrou logo cedo muita garra e união ao vencer a equipa da Lousã por 3-1, num jogo onde dominou das bracarenses foi notório. O 2º jogo da tarde, contra o Sport Porto, equipa detentora do título e que conta com várias atletas internacionais, não foi fácil. As raparigas do Porto foram mais fortes e venceram por 6-0. Depois, assistiu-se ao dérbi do Minho, entre ao Braga e o CRAV, com o resultado final equilibrado mas a pender para a equipa do Alto minho por 3-1. Por fim, e no último jogo da tarde, as raparigas de Braga defrontaram e perderam contra a equipa da Bairrada.

Com estes resultados o Braga alcançou um resultado no meio da tabela, um 6º lugar entre 10 participantes. Jogaram pelo Braga Rugby: Maria, Natália, Sofia, Ângela, Bárbara, Margarida, Mariana e Inês.

No próximo domingo, as jovens Bracarenses deslocam-se até Arcos de Valdevez para disputar a 2ª jornada deste torneio.

 

CALENDÁRIO COMPETITIVO PARA O FIM-DE-SEMANA DE 01-02 DE NOVEMBRO

No próximo fim de semana as atividades do Braga Rugby serão todas fora e estão concentradas no domingo.

Escalão
Competição
Adversário
Local
Data e Hora
Senior
-
-
-
-
Feminino
Torneio Inter- Regional de Sevens
Vários
Arcos de Valdevez
Domingo, dia 2 a partir das 12h
Sub18
Campeonato Nacional – Grupo B
A.A.E.S. Agrária de Coimbra
Coimbra
Domingo, dia 2 às 15h30
Sub16
-
-
-
-
Sub14
-
-
-
-
Sub12; sub10 e Sub8
-
-
-
-

Sem comentários:

Enviar um comentário