quarta-feira, 5 de novembro de 2014

SUB18 EM COIMBRA E FEMININO NOS ARCOS DE VALDEVEZ

No domingo passado enquanto os sub18 iniciavam, em Coimbra, a participação no Campeonato Nacional, a equipa feminina disputou a 2ª jornada do Torneio Inter-regional nos Arcos de Valdevez.


SUB18 FIZERAM TREMER AGRARIA EM COIMBRA

No domingo passado os sub18 do Braga Rugby iniciaram a sua participação no campeonato nacional da 2ª Divisão, com a uma deslocação a Coimbra para defrontarem a equipa da Agrária.

O jogo começou com uma toada de equilíbrio, mas sentia-se, desde o início, maior confiança e assertividade por parte da equipa de Coimbra, em virtude da sua maior experiência. A equipa do Braga Rugby entrou pouco concentrada, vendo-se forçada a defender, nos primeiros minutos, o ímpeto dos da casa, o que, apesar da coragem e esforço demonstrados, não impediu um ensaio da Agrária por volta do 6 minutos de jogo.


Após o ensaio sofrido, os jovens “gladiadores” bracarenses, acordaram e começaram a organizar melhor o seu jogo, passando também a atacar, tendo mesmo criado várias oportunidades de pontuar, o que apenas não aconteceu fruto de erros cometidos nas fases finais dos movimentos atacantes. Grande parte do tempo da primeira metade foi jogada no meio campo dos da casa, com o Braga Rugby procurando sempre atingir o seu objetivo de pontuar e a colocar muita pressão no seu adversário. A isto, a Agrária respondia com algumas tentativas de contra-ataque. No entanto, e apesar do esforço de ambas as equipas, o resultado manteve-se inalterado até ao intervalo, com a equipa da casa a vencer por 5 - 0.


A segunda parte começou com a equipa de Coimbra a marcar um ensaio a partir de um contra-ataque. Entretanto, o Braga Rugby respondeu na marcação rápida de um pontapé livre, por Tomás Fontes, que correu quase a totalidade do campo, desde a sua área de 22, colhendo os da casa de surpresa, tendo conseguido, com um passe habilidoso, fazer chegar a bola a Henrique Calheiros, para este marcar o tão desejado e justo ensaio. O jogo ficava assim em 12 -5 para os da casa. Até ao final, fruto de alguma desconcentração da equipa bracarenses, a Agrária conseguiu marcar mais 2 ensaios, fixando o resultado final em 24 - 5.

Jogaram pelo Braga: Ricardo S., Romero, Carlos, Bernardo, Diogo, Jacobo, Afonso M., Cancujo, Vale, Ricardo R., Guilherme, José Carlos, Afonso, André, Francisco, Artur, Henrique, Melo, Tomás, Bruno e Manuel.
 
Na próxima jornada, no dia 16 de Novembro, o Braga Rugby recebe o CRAV.



FEMININO EM 6º LUGAR NOS ARCOS

Também no domingo, nos Arcos de Valdevez disputou-se a 2ª Jornada do Torneio Inter-regional de Sevens Feminino, onde participaram 9 equipas: Braga Rugby, Agraria de Coimbra (com 2 equipas), CRAV, Bairrada, Aveiro, Sport Porto, Lousã e Tondela.

Equipa do Braga Rugby presente nos Arcos

Fruto da data do torneio coincidir com o dia de finados, a equipa bracarense apresentou desfalcada e com um número limitado de jogadoras, apenas 7 jogadoras, o número exato de jogadoras de campo (sem suplentes) para disputar esta variante do Rugby.

As bracarenses até entraram muito bem no torneio ao vencerem com bastante facilidade a 2ª equipa da Agrária de Coimbra por 6-1. Já no segundo jogo do dia, as bracarenses não foram capazes de fazer frente a equipa vencedora da etapa anterior a Agrária de Coimbra (equipa principal). No terceiro jogo, e já com o cansaço a ser evidente dado que as bracarenses não tinham qualquer possibilidade e fazer substituições, o Braga Rugby viu-se derrotado pelo CRAV.

No último jogo, frente à Bairrada, devido a lesão de uma das atletas do Braga Rugby ainda na primeira parte, e na falta de suplentes, o Braga Rugby jogou grande parte do jogo com menos uma jogadora. Muito embora as “gladiadoras” do Braga Rugby nunca tenham deixado de lutar, a maior frescura física e a jogadora adicional da equipa Bairrada fizeram a diferença, e o resultado foi favorável as raparigas da Zona Centro.

Tal como na jornada anterior, o Braga Rugby repetiu, nesta o jornada, o 6º lugar na classificação final, De referir ainda a vitória da equipa nesta jornada da equipa do Tondela, que venceu a equipa da Agrária numa final muito equilibrada

Jogaram pelo Braga Rugby: Natália, Andresa, Bárbara, Margarida, Mariana, Inês e Alexandra.

A terceira jornada deste torneio disputa-se a 16 de Novembro na Bairrada.

 

CALENDÁRIO COMPETITIVO PARA O FIM-DE-SEMANA DE 08-09 DE NOVEMBRO

No próximo fim de semana as atividades do Braga Rugby serão todas fora e estão concentradas no domingo.

Escalão
Competição
Adversário
Local
Data e Hora
Senior
-
-
-
-
Feminino
-
-
-
-
Sub18
-
-
-
-
Sub16
-
-
-
-
Sub14
Torneio Inter-Regional de Inverno
Vários
Bairrada
Dia 9, a partir das 10h30
Sub12; sub10 e Sub8
-
-
-
-

 

Sem comentários:

Enviar um comentário