quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

BRAGA RUGBY VENCE AVEIRO

O Braga Rugby recebeu e venceu a equipa do Aveiro, no domingo passado, por 30-24, em jogo disputado em Lomar a contar para a 2ª Divisão Nacional da modalidade.


Este jogo prometia emoção pois, os Bracarenses pretendiam inverter o resultado da primeira volta, onde perderam em Aveiro num jogo muito equilibrado. Já os Aveirenses vinham com intenções de alcançar a sua primeira vitória em Braga, em 3 anos de confrontos.

O Braga Rugby entrou mal no jogo e, nos primeiros 10 minutos, o Aveiro, fazendo uso dos seus avançados, instalou-se no meio campo dos da casa. Após esta fase inicial menos conseguida, o Braga Rugby respondeu com a marcação de 10 pontos, fruto da conversão de uma penalidade e da marcação de um ensaio de belo efeito por Tomás. Os de Aveiro não se ficaram e, fazendo uso dos seus avançados, conseguiram marcar um ensaio reduzindo o marcador para 10-7, a meio da primeira parte. A partir daí, o Braga Rugby tomou as rédeas do jogo fazendo uso das suas linhas atrasadas, que lançavam ataques "venenosos" que desbaratavam por completo a defesa Aveirense. Foi assim que, sem surpresa, até ao fim da primeira parte, os Bracarenses marcaram mais um ensaio por Luis Ferreira, ainda aproveitaram para converter mais uma penalidade, fixando o resultado ao intervalo em 20-7.


No reatamento, os “Gladiadores” Bracarenses entraram apáticos e insistiram em canalizar o seu jogo pelos avançados, setor onde o seu adversário, já na primeira parte, se revelara mais forte. Assim, e quando se pensava que, durante a segunda metade, o domínio dos da casa se iria manter e até acentuar, os Aveirenses acabaram por surpreender. Pouco a pouco, os da Veneza portuguesa foram-se aproximando no resultado, tendo conseguido, a 10 minutos do fim do jogo, inverter o resultado, passando a vencer por 24-23. Os Bracarenses acordaram então, e de novo, através de uma jogada rápida das suas linhas atrasadas, conseguiram o ensaio da vitória marcado por Pedro Alves, fixando o resultado em 30-24. Até ao final, o resultado não sofreu mais alterações.

Jogaram pelo Braga Rugby: Álvaro, Vilaça (Nelo), Helder (Buda), Jota, Luis Silva (Rui Alves), Lionel (João Duarte), Pinhão, Luis Ferreira (5), Tomás (5), Sérgio (3+2+3+2+3+2), Luis Costa (Luis Bernardo), Rui Pinto, Jonas, Francisco, Carlos (Pedro Alves (5)).

Suplentes não utilizados: Rui Rodrigues e Manuel. 


CALENDÁRIO COMPETITIVO PARA O FIM-DE-SEMANA DE 21-22 DE FEVEREIRO

No próximo fim-de-semana, os mais jovens atletas do Braga Rugby, do escalão sub12, sub10 e sub8 vão deslocar-se ao Porto para jogarem mais um torneio para os seus escalões etários.


Escalão
Competição
Adversário
Local
Data e Hora
Senior
-
-
-
Feminino
-
-
-
- 
Sub18
-
-
-
-
Sub16
-
-
-
-
Sub14
-
-
-
-
Sub12; sub10 e Sub8
Torneio regional
Vários
Parque da Cidade, Porto
Sábado,
dia 21, das 12h30 às 16h

 

Sem comentários:

Enviar um comentário