quinta-feira, 19 de março de 2015

MEIA CENTENA DE ATLETAS EM COMPETIÇÃO

O fim-de-semana passado ficou marcado por muita atividade para o Braga Rugby. Os sub8, sub10, sub12 e sub14 a deslocarem-se, no sábado, a Coimbra e, no dia seguinte, os sub18 deslocaram-se a Lisboa para defrontar o CDUL. No total foram mais de 5 dezenas de atletas do Braga Rugby aqueles que competiram no fim-de-semana.


SUB18 IMPOTENTES PARA PARAR CDUL


No domingo, no Estádio Universitário de Lisboa, o Braga Rugby defrontou no escalão de sub18, o CDUL, em jogo a contar para o respetivo campeonato nacional.

 
 
Os de lisboa apresentavam-se claramente como favoritos, não só por serem um dos clubes históricos do Rugby Nacional - convém relembrar que o CDUL é só o Campeão Nacional de Seniores - mas também devido à maior rotina e experiência competitiva que possuem os seus atletas, alguns deles pertencentes à seleção nacional. Já os jovens Gladiadores bracarenses tinham como objetivo tentar surpreender os seus adversários, procurando angariar o máximo de pontos possíveis.

O jogo ficou marcado pelo domínio do CDUL, que sempre que alargava o perímetro de jogo causava muitos problemas à defesa bracarense. Assim, foi com naturalidade que, com o passar do tempo, o resultado favorável aos da capital fosse sendo alargado. Os bracarenses ainda tentaram inverter essa tendência, tendo por várias vezes estado a centímetros da linha de ensaio, mas nunca conseguiram traduzir esse esforço em pontos. Por outro lado, também não foram felizes nos pontapés aos postes de que usufruíram, pois não os conseguiram concretizar.

No final, o CDUL venceu o jogo, tendo marcado 16 ensaios sem resposta.

Jogaram pelo Braga Rugby: Afonso Lourenço (Álvaro Seabra, 41 min), Ricardo Sousa; João Romero; Diogo Ramos; Bernardo Reis; Diogo Vale; Ricardo Ribeiro (Henrique Calheiros, a cerca dos 15 min, por lesão); Guilherme Antunes; Afonso Fontes; André Alves; André Rodrigues; Tomás Fontes; Artur Queirós; Francisco Macedo; José Carlos Fernandes (Manuel Oliveira, 55 min)

Suplente não utilizado: Carlos Santos



SUB14 EM TORNEIO INTER-REGIONAL EM COIMBRA

Os sub14 deslocaram-se no sábado a Coimbra, à Escola Superior Agrária, para participarem na 3ª jornada do Torneio Inter-Regional de Primavera. Este foi um torneio especial, onde para além das habituais equipas da região norte e Centro do Pais também participaram algumas equipas espanholas.


Tal como em torneios anteriores, mais uma vez os jovens minhotos não entraram bem na competição e, nos 2 primeiros jogos não foram felizes acabando derrotados pelas equipas da Lousã e da Bairrada respetivamente.

Estes jogos serviram para fazer alguns acertos e acima de tudo para que a equipa “acordasse”, o que permitiu ao Braga Rugby sorrir nos últimos jogos que realizaram. Primeiro venceram a equipa da Associação Cercar-te (Porto) para depois levaram de vencida, em mais um dérbi minhoto muito equilibrado, a equipa do CRAV.

Com um saldo final de 2 vitórias e 2 derrotas os jovens gladiadores saíram satisfeitos, muito embora com o sentimento de poderem fazer algo mais.

No final, os sub14 juntaram-se aos atletas dos escalões mais novos do Clubes que também se deslocaram a Coimbra, e foram apoiar a Seleção Nacional que defrontou nesse mesmo dia, na cidade dos estudantes, a sua congénere espanhola.

 
OS MAIS NOVOS EM TORNEIO DE APOIO À SELECÇÃO

Também no sábado, os atletas mais jovens do Braga Rugby, dos escalões de sub8, sub10 e sub12, deslocaram-se a Coimbra para participarem, no estádio universitário, no torneio que antecedeu o jogo entre as seleções Nacionais de Portugal e Espanha.


Foi um dia magnifico de sol que recebeu os atletas de “palmo e meio” do Braga Rugby e os muitos pais que os acompanharam, em mais um torneio para os escalões mais jovens do rugby. O Braga Rugby fez-se representar neste torneio com uma equipa em cada escalão: sub8, sub10 e sub12. De referir que este torneio contou com a presença de vários clubes do Sul do pais e ainda de Espanha.



Como habitualmente, nestes torneios para os escalões mais novos, não há uma competição formal, procurando-se que os jovens atletas joguem sem a “pressão” do resultado. E assim foi; os jovens bracarenses apresentaram evolução no rugby praticado e demonstraram alegria nos jogos que venceram e muito fair-play naqueles que perderam. Acima de tudo, foi uma experiência única para a maioria dos atletas, uma vez que após o Torneio, puderam assistir e apoiar a Seleção Nacional, no jogo frente à Seleção espanhola.
 

CALENDÁRIO COMPETITIVO PARA O FIM-DE-SEMANA DE 7-8 DE MARÇO

No próximo domingo, os seniores defrontam a equipa da Bairrada para mais um jogo do seu campeonato.

Escalão
Competição
Adversário
Local
Data e Hora
Senior
C. N. 2ª Divisão
MRC Bairrada
Sobreposta, Braga
Sábado, dia 21, às 15h30
Feminino
-
-
-
-
Sub18
-
-
-
-
Sub16
-
-
-
-
Sub14
-
-
-
-
Sub12; sub10 e Sub8
-
-
-
-

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário