terça-feira, 3 de março de 2015

SUB18 VENCEM AGRARIA DE COIMBRA


No passado sábado, os sub18 do Braga Rugby venceram por 31-29 a Agrária de Coimbra, em jogo realizado em Lomar, a contar para o Campeonato Nacional – Grupo B. O resultado final espelha o equilíbrio e a emoção em que decorreu todo o jogo.


Num encontro que se previa muito equilibrado, os bracarenses entravam em campo com novo equipamento e com o grande objetivo de inverter as duas derrotas averbadas na primeira fase deste campeonato contra este mesmo adversário.

O jogo começou equilibrado, com a Agrária a forçar o seu jogo através das penetrações do seu nº 8, às quais o Braga respondia em contra-ataques muito perigosos pelas suas linhas atrasadas. Aos 13 minutos, o Braga Rugby inaugurou o marcador, a partir de uma saída rápida da formação ordenada, com a bola a chegar a Henrique Calheiros, que tinha acabado de entrar em substituição do capitão de equipa bracarense, que depois de fintar 2 adversários, correu para o primeiro ensaio da tarde. Tomás converteu o ensaio e colocou o resultado em 7-0. Pouco depois, o mesmo Tomás aumentou a contagem para 10-0 na conversão de uma penalidade.


Aos 23 minutos, de novo Henrique Calheiros, aproveita mais um ataque rápido dos Bracarenses para marcar novo ensaio, que devidamente transformado colocava os da casa a vencer por 17-0. Até ao final da primeira parte, a Agrária ainda conseguiu marcar um ensaio, reduzindo para 17-7.

Na 2ª metade, o equilíbrio manteve-se, com o Braga Rugby a controlar sempre o resultado. No início do período complementar, os bracarenses aumentaram a vantagem para 24-7 através de um ensaio de Artur Queiros devidamente convertido por Tomás. Rapidamente a Agrária respondeu reduzindo para 24-12. O jogo mantinha-se numa toada de parada e resposta, e assim, a meio deste período complementar, foram os jovens Gladiadores bracarenses a marcar de novo, desta vez por Tomás, colocando o resultado em 31 – 12. A partir daqui, os bracarenses como que “adormeceram”, pensando com certeza que a vantagem de que disponham era suficiente. Foi então a Agraria a tomar as rédeas do jogo, que lhe permitiu aproximar-se bastante no resultado, através da marcação, nos últimos minutos de jogo, de 3 ensaios, mas que foram insuficientes, tendo o resultado final ficado 31-29.

Jogaram pelo Braga: Carlos, Afonso Maciel (Afonso Fontes aos 40’), Romero, Bernardo, Cancujo, Diogo, Guilherme, Ricardo, Tomás (5+3+2+2+2+2), André Alves, Artur (5), Francisco (Henrique aos 10’ (5 +5)), Manuel (André Rodrigues aos 35’), Joel e José Carlos.

No próximo jogo, a 15 de Março, os sub18 do Braga Rugby irão deslocar-se a Lisboa para defrontar um dos maiores clubes nacionais, o CDUL, que é tão-somente o campeão nacional sénior.

 
CALENDÁRIO COMPETITIVO PARA O FIM-DE-SEMANA DE 7-8 DE MARÇO

No próximo domingo, os seniores deslocam a Famalicão para mais um jogo do seu campeonato.

Escalão
Competição
Adversário
Local
Data e Hora
Senior
C. N. 2ª Divisão
CR Famalicão
Famalicão
Domingo, dia 8, às 15h
Feminino
-
-
-
-
Sub18
-
-
-
-
Sub16
-
-
-
-
Sub14
-
-
-
-
Sub12; sub10 e Sub8
-
-
-
-

 

  

Sem comentários:

Enviar um comentário