sexta-feira, 17 de abril de 2015

A 4ª edição do Braga Youth Rugby Cup é já amanhã

É já este fim-de-semana que Braga acolhe a 4ª edição do Braga Youth Rugby Cup. Este grande Torneio Internacional de Rugby reunirá cerca de 400 jovens, entre os 10 e os 15 anos, de diferentes localidades de Portugal e Espanha, que disputarão esta competição no Complexo Desportivo da Rodovia no sábado de tarde e no domingo de manhã.


O torneio será realizado na variante de rugby de 7 para os escalões sub16 e sub14, e rugby de 10 no escalão Sub12. No sábado serão disputadas as fases de apuramento e no Domingo as finais. Durante todo o torneio serão realizados 52 jogos de rugby para apurar os vencedores de cada um dos três escalões: sub12, sub14 e sub16, e que sucederão ao Belenenses (sub12), Seleção da Região Centro (sub14) e ao CRAT da Corunha (sub16), brilhantes vencedores da edição anterior. O Torneio contará com a presença de diversos clubes portugueses e espanhóis: Braga Rugby, R.C. Loulé, Ourense, Cascais Rugby, Pontevedra R.C., Caldas R.C., Agrária de Coimbra, Escola de Rugby do Porto, Sport, Guimarães, CRAV, CDUP, Prazer de Jogar.

A parte competitiva do Torneio, que se desenrolará no Complexo Desportivo da Rodovia terá início pelas 14.00h de sábado e terminará Domingo, pelas 13.30h. Mas o Braga Youth Rugby Cup 2015 será muito mais que um torneio de Rugby onde, para além da parte competitiva, estão programadas atividades de carácter social, cultural e de divulgação deste desporto.



No sábado, para além de um jantar convívio, com todos os participantes e respetivos acompanhantes no Regimento de Cavalaria Nº6, será ainda realizada, com início marcado para as 22.00h, na Avenida Central, uma prova de perícia técnica onde participarão os jovens das equipas do Torneio. No domingo de tarde, estão programadas, para as equipas participantes, visitas guiada a Braga, os seus monumentos e à sua história.
A organização é da responsabilidade do BRAGA RUGBY e conta com o apoio da Câmara Municipal de Braga, do Exército Português, da Universidade do Minho, da Federação Portuguesa de Rugby e da Associação de Rugby do Norte.

Sem comentários:

Enviar um comentário