quarta-feira, 15 de abril de 2015

SUB18 E SENIORES EM COMPETIÇÃO


Fim-de-semana desinspirado do Braga Rugby com os seniores e os sub18 a não conseguirem vencer frente ao Guimarães e Vila da Moita.


SENIORES TERMINAM CAMPEONATO COM DERROTA

No sábado passado, em Sobreposta, o Braga Rugby defrontou, num belo jogo de rugby, o Guimarães, naquela que foi a última jornada do campeonato para os Bracarense.

O jogo previa-se complicado para os gladiadores Bracarenses, pois enfrentavam um Guimarães moralizado pelo 1º lugar na tabela classificativa e pelo magnífico um campeonato que tem realizado, onde até à data, apenas contabilizou uma derrota.

O jogo começou equilibrado, e o Braga Rugby teve logo ao abrir a primeira oportunidade de fazer funcionar o marcador, mas o seu chutador falhou a conversão de uma penalidade. Na resposta, logo o Guimarães aproveitou para marcar o primeiro através da uma intersecção. O jogo seguia numa toada muita viva, com ataques de ambas as equipas, que eram paradas por boas placagens de ambos os lados. Até ao intervalo, em dia desinspirado do chutador da casa, o Braga voltou a falhar mais pontapés aos postes, tendo Guimarães aproveitado para marcar 3 ensaios convertidos, o que colocava o resultado em 21-0 para os visitantes.

Na segunda parte, o cariz do jogo não se alterou, com ambas as equipas a mostrarem um bom rugby e com algumas jogadas de bom efeito. Já perto do final do jogo, a melhor preparação física do Guimarães, e exclusão temporária de um jogador do Braga por 10 minutos, permitiu que os visitantes dilatassem a vantagem para 47-0.

Com este resultado o Braga termina em campeonato em 7º lugar enquanto o Guimarães assegurou o 1º lugar e um lugar nos plays-offs de subida de divisão. O Braga Rugby começa agora a trabalhar tendo em vista o Campeonato Nacional de Sevens que será disputado apenas no final do mês de Maio.

Jogaram pelo Braga: Óscar, Rui (João Duarte), Aguilar, Jota, Ivo Lopes, Luis Silva, Lionel, Luis Ferreira, Carlos, Sérgio, Ivo Ribeiro (Rui Alves), Jorge, Madi, Manuel (Luis Costa), Rui Pinto (Pinhão).

 

SUB18 DESCONCENTRADOS NA MARGEM SUL

Também no sábado, os sub18 deslocaram-se à margem sul do Tejo, à Moita, para enfrentarem a equipa local, o Rugby Vila da Moita. Num jogo onde a valia das equipas era equilibrada, o desequilíbrio no resultado final de 64 - 15 para os da casa, justifica-se devido a pouca concentração que os jogadores do Braga apresentaram durante o jogo.

Os sub18 do Braga Rugby que se apresentaram na Vila da Moita

A equipa local aproveitou, com todo o mérito, os muitos erros “infantis” cometidos pelos Bracarenses para cavarem um boa diferença pontual, que foi amenizada pelos 3 ensaios dos Gladiadores Minhotos, marcados por Tomás Fontes (2) e Francisco Macedo.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário