quarta-feira, 22 de julho de 2015

S. Miguel e Agrária vencem o IV Apúlia Beach Rugby

No passado sábado, a equipa S. Miguel, de Lisboa, em Masculinos e a Agrária de Coimbra, em Femininos sagraram-se vencedores do IV Apúlia Beach Rugby – Torneio Adelino Vale. Esta competição, a mais importante do género realizada nas praias do litoral nortenho, assume agora a designação de Torneio Adelino Vale, em homenagem ao Eng. Adelino Carvalho Vale, natural de Fão. O Eng  Adelino Carvalho Vale, recentemente falecido, foi o grande mentor da realização deste grande evento desportivo, na Apúlia, sendo dirigente do clube organizador do torneio, o Braga Rugby, desde a sua fundação, em dezembro de 2010.
A espetacularidade da final entre S. Miguel e Underdogs

Num sábado em que o sol só apareceu ao início da tarde, passaram pelo areal da Apúlia, cerca de 200 atletas, masculinos e femininos, em representação de clubes de norte a sul do país. Dominado pelo desportivismo, empenho e bravura caraterísticos desta modalidade, os presentes tiveram a oportunidade de assistir a mais de 2 dezenas de emotivos jogos de rugby de praia.

No sector masculino, participaram 10 equipas: Braga Rugby, Braga Sub18, S. Miguel (Lisboa), Agrária de Coimbra, RU Aveiro, Underdogs, Piranhas, Râguebi de Viana, CR Famalicão e I.P. Porto. O S. Miguel, com uma série de boas exibições, revelou-se o conjunto mais forte tendo derrotado numa final bastante equilibrada os Underdogs, equipa constituída maioritariamente por jogadores do CRAV. Nas meias-finais, os dois finalistas tinham deixado pelo caminho, em jogos muito bem disputados, a Agrária de Coimbra, o vencedor da edição anterior, e o RU Aveiro. O Braga Rugby, viu o seu acesso às meias finais “barrado” pelo desempate por goal-average, depois de na fase de grupos ter ficado empatado no primeiro lugar do seu grupo com o Aveiro.
 
Já no sector feminino, estiveram em competição 4 equipas: Braga Rugby, Agrária de Coimbra, RU Aveiro e S. Miguel (Lisboa). A Agrária de Coimbra e o Braga Rugby dominaram toda a competição e a presença das 2 equipas na final aconteceu de forma natural. No jogo derradeiro as meninas da Agrária confirmaram o seu favoritismo e venceram o Braga Rugby, conquistando assim o lugar cimeiro. 
 
Equipa do Braga Rugby que assegurou o 2º lugar

De referir ainda que a realização desta prova, organizada pelo Braga Rugby, contou com o importante apoio do Município de Esposende e da Junta de Freguesia de Apúlia e Fão, sem a qual não seria possível a sua realização.

Sem comentários:

Enviar um comentário