terça-feira, 22 de dezembro de 2015

COMPETIÇÃO PARA OS MAIS NOVOS E TREINO DE SELEÇÕES PARA VÁRIOS ATLETAS

Para encerrar as competições de 2015, os sub8, sub10 e sub12 participaram em mais um torneio, desta vez na Trofa. Enquanto isso, vários atletas dos escalões de sub14 e sub16 representaram o Braga Rugby em treino nas respetivas seleções regionais.

 
OS MAIS NOVOS EM TORNEIO NA TROFA

No passado domingo, os escalões mais novos do Braga Rugby, os sub8, sub10 e sub12, deslocaram-se à Trofa para participarem no Torneio Regional de Natal, organizado pela Associação de Rugby do Norte em parceria com a Escola de Rugby da Trofa, que aproveitou o final do Torneio para fazer a festa do 2º aniversário da sua existência.

 

Estiveram presentes os clubes mais representativos, nos escalões de formação, do Rugby do Norte: Braga Rugby, ER Trofa, CDUP, CRAV, ER Porto, Sport Porto, Ass. Cercar-te e CR Famalicão, num torneio que juntou quase 200 atletas

 
O Braga Rugby deslocou à Trofa cerca de 25 atletas, tendo apresentado em competição uma equipa em cada escalão: Sub8, Sub10 e Sub12. Com o tempo a ajudar, os atletas de “palmo e meio” do Braga Rugby estiveram em destaque não só pela forma aguerrida como jogaram, mas também pela evolução que apresentaram. Nunca é de mais relembrar que nestes torneios não há qualquer classificação, pelo que, e independentemente das vitórias (que foram várias) e derrotas (algumas), o mais importante para estes atletas é aprenderem a ter fair-play nas vitória e nas derrotas, aprenderem a trabalhar em equipa e interiorizarem os valores básicos deste desporto: humildade, respeito e excelência.

 
VÁRIOS ATLETAS EM TRABALHOS DAS SELEÇÕES

Foi com muita satisfação que vários atletas do Braga Rugby receberam a convocatória para integrarem os trabalhos da seleção regional Norte, quer no escalão de sub14 quer no escalão de sub16.

                                   Equipa de sub16 do Braga Rugby                Equipa de Sub14 do Braga Rugby

No escalão de sub14 participaram no passado sábado, em Guimarães, no estágio de aperfeiçoamento técnico sete atletas do Braga Rugby: Tomás Santa, André Soares, André Sobral, Gonçalo Corais, Bruno Rodrigues, Guilherme Vilhena e Pedro Ferraz.

Já no escalão de sub16, participaram no estágio de 2 dias que também se realizou em Guimarães, nos dias 21 e 22 deste mês, os atletas: Afonso Fontes, André Araújo e Diogo Silva.

Os selecionador regional confirmou a evolução dos atletas bracarenses tendo referido que muitos deles terão potencial, para no futuro, integrarem as seleções Nacionais.
 
 
 
 
Desta forma, em alta, o Braga Rugby termina mais um ano, regressando às competições já no dia 9 de Janeiro. Aproveitamos para desejar a todos os nossos atletas, treinadores, dirigentes, e simpatizantes um feliz natal e um ano de 2016 recheado de sucessos.
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário