sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

FIM DE SEMANA RECHEADO DE COMPETIÇÃO EM MUITOS ESCALÕES

Fim-de-semana desportivo com muitos atletas do Braga Rugby em competição. Sábado, os sub16 e os Seniores jogaram, em Coimbra, frente a ES Agrária, mais um jornada dos seus campeonatos Nacionais, e no domingo, a equipa feminina, jogou em casa, em jornada organizada pelo Braga Rugby.
 

FEMININO: 5º LUGAR EM TORNEIO ORGANIZADO EM CASA

No passado domingo, o Braga Rugby recebeu e organizou no campo da Caseta, em Nogueira, a última jornada do torneio regional de sevens Feminino. Este torneio, realizado na variante de sevens, é composto por 6 jornadas e disputado por 12 equipas da região Norte e Centro do país. Esta jornada, que era decisiva para a definição do vencedor do torneio, pois o Tondela tinha apenas 2 pontos de vantagem sobre a Agrária, contou com apenas presença de 6 equipas: Braga Rugby, Agrária, Tondela, Sport, Crav e Lousã. De realçar a ausência de algumas equipas que habitualmente participaram em jornadas anteriores.

 

Fase do jogo Braga  Rugbyx Tondela

Estiveram presentes várias atletas que compõem a seleção nacional, que se encontra a disputar o apuramento para os jogos olímpicos, o que confirmava o bom rugby que se iria praticar.

O Braga Rugby tinha no seu grupo de apuramento a Agraria de Coimbra e o Tondela, precisamente os dois candidatos ao título do torneio regional, o que tornava a sua tarefa muito difícil. Mesmo assim, as jovens bracarenses bateram-se sempre muito bem e nunca desistiram, tendo criado, a espaços, dificuldades aos adversários que fizeram valer a sua maior experiência para vencerem.

No jogo de atribuição do 5º e 6º lugar, o Braga Rugby defrontou a Lousã e venceu com alguma naturalidade a equipa da região Centro.

Com estes resultados, o Braga Rugby alcançou o 5º lugar nesta jornada e o 6º lugar na classificação final do Torneio entre as 12 equipas participantes.

Para a História ficou a vitória na jornada e no torneio da Agrária de Coimbra, que recebeu o merecido prémio das mãos do Vice-presidente da Federação, Francisco Branco, que se deslocou prepositadamente a Braga, e da Presidente da Junta de Freguesia de Nogueira, Fraião e Lamaçães, Dra. Goreti Machado.

 Equipa da Agrária, vencedora da jornada em Braga e do Torneio Regional

 

SENIORES: 10 MINUTOS DESCONCENTRADOS DITAM RESULTADO FINAL

No sábado, num belo dia de sol, a equipa senior do Braga Rugby deslocou-se a Coimbra, para defrontar a equipa da Agrária, equipa que liderava o campeonato. Os bracarenses apresentavam moralizados pela recente vitória no reduto do Aveiro.
 
 

 

A primeira parte do jogo teve 2 períodos bem distintos: Os primeiros 30 minutos, onde, pese embora a entrada forte dos da casa, os Bracarenses iam defendendo os ataques adversários, fazendo com que ao fim de meia hora de jogo o resultado estivesse 10-0 favorável aos de Coimbra. E os últimos 10 minutos desta primeira parte, onde a equipa Bracarenses se desconcentrou completamente e permitiu 36 pontos (6 ensaios) sem resposta. Assim, no final da primeira parte o resultado era 46-0 para a Agrária.

O intervalo fez bem aos minhotos, que fazeram alguns acertos dos quais resultaram uma entrada na 2ª parte com outra atitude. Esta mudança de atitude permitiu que o Braga Rugby pressionasse o seu adversário e criasse algumas oportunidades que acabaram por resultam num ensaio convertido, que reduziu o marcador para 46-7. Até ao final do jogo, o equilíbrio foi a nota dominante, tendo o Agraria ainda marcado 2 ensaios, fixando o resultado final em 56-7.

 

Com este resultado o Braga Rugby mantêm o 6º lugar da classificação geral.

Jogaram pelo Braga Rugby: Buda, Rui, Sérgio Nuno (Duarte), Nelo, Jota, Lionel, Sérgio, Luis (7), André, Tomás (2), José Carlos (Ivo), Jonas; Madi; Guillermo (António) e Carlos.

 
SUB16, MUITO DESFALCADOS, PERDEM EM COIMBRA

Também no sábado, e antes do jogo dos seniores, a equipa de sub16 do Braga Rugby enfrentou a sua congénere de Coimbra. Os bracarenses apresentaram-se muito desfalcados, fruto de lesões e compromissos académicos de vários dos seus atletas.


Foi um jogo em que a equipa da casa dominou toda a partida, tendo vencido com naturalidade. Os jovens atletas do Braga Rugby nunca viraram a cara à luta o que lhes valeu um belo ensaio, já na reta final do jogo.

Jogaram pelo Braga Rugby: Gonçalo, Álvaro, André, João, André Soares, Afonso, Guilherme, João Pedro, Joel, Guilherme, Pedro, Maciel e Manuel

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário