quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

MAIS DE MEIA CENTENA DE ATLETAS EM ATIVIDADE

Foi um fim-de-semana cheio de atividade para o Braga Rugby com mais de meia centena de atletas em atividade. No sábado os sub16 e a equipa feminina deslocaram-se aos Arcos de Valdevez para disputarem provas relativas aos respetivos campeonatos e no domingo, os escalões mais novos, sub8, sub10 e sub12 competiram em torneio organizado pelo clube, em Braga.
 
 
OS MAIS NOVOS JOGARAM EM CASA
 
No domingo passado, o Braga Rugby, organizou em Nogueira, em conjunto com a Associação de Rugby do Norte, mais um torneio para os escalões mais novos do rugby: os sub8, sub10 e sub12. O Torneio contou a presença de cerca de 350 jovens atletas em representação dos principais clubes do Norte e Centro do pais, a saber: Braga Rugby, Académica de Coimbra, Lousã, Agrária de Coimbra, Bairrada, BYBeiras (Viseu), Sport Porto, ER Porto, CDUP, CRAV, Guimarães, Ass. Cercar-te (Porto), Famalicão e ER Trofa.
 
 
O Braga Rugby apresentou uma equipa em cada escalão, tendo nos 3 escalões marcado presença cerca de 30 atletas . Apesar da chuva que marcou o dia do torneio, os jovens atletas nunca esmoreceram e o espirito do rugby venceu o frio e o vento. Os jovens bracarenses tiveram uma boa prestação, deliciando as dezenas de pessoas presentes com os seus ensaios e as suas placagens. Como habitualmente, para estes escalões não houve classificação, pois entre as vitórias e as derrotas, acima de tudo o que deve prevalecer é o prazer e a alegria destes jovens praticarem rugby.
 
O próximo torneio será no Porto já no mês de Fevereiro.
 
 
EQUIPA FEMININA EM ELIMINATÓRIA DA TAÇA
 
No sábado passado, a equipa feminina do Braga Rugby, como uma comitiva de 12 atletas, deslocou-se aos Arcos de Valdevez para disputar a 1º torneio eliminatório Norte/Centro da Taça de Portugal. Este torneio ficou marcado pela participação pouca expressiva dos clubes, uma vez que, para além do Braga Rugby, apenas participaram mais 4 equipas: CRAV, Sport Porto, Agrária de Coimbra e Tondela.

A tarefa para as “gladiadoras” bracarenses não era fácil, uma vez que tinham pela frente as 4 equipas mais fortes do Norte e do Centro do Pais, onde, em todas elas, pontificam jogadoras que habitualmente integram a seleção nacional. Mesmo assim, as jovens bracarenses nunca baixaram os braços, e apesar das derrotas, marcaram ensaios em todos os jogos, tendo, a espaços, equilibrado alguns dos jogos.
No Final do Torneio a equipa do Sport Porto foi a vencedora desta eliminatória, tendo o Braga Rugby alcançado o 5º lugar. A próxima eliminatória será em Fevereiro, na Bairrada, e dela saíram as equipas que disputarão o torneio final da Taça, em Maio
 
 
SUB16 NÃO PASSAM NOS ARCOS DE VALDEVEZ
 
Também no sábado, a equipa dos sub16 do Braga Rugby deslocou-se aos Arcos para jogar partida referente ao campeonato Nacional de sub16 (Norte-Centro).
 
O encontro era de dificuldade elevada para o Braga Rugby, uma vez que deslocara com algumas baixas e por outro lado porque o CRAV pretendia manter a liderança do campeonato invicto.
O CRAV iniciou o jogo muito pressionante tendo muito rapidamente marcado 4 ensaios. O Braga respondeu bem e marcou um ensaio por Tomas Santa. A partir daqui a equipa bracarense “perdeu-se” e o CRAV dominou e aproveitou para marcar ensaios.
Com o início a segunda metade, o Bracarenses voltaram a entrar melhor organizados tendo, nos primeiros 10 minutos deste período complementar, empurrado a equipa do Alto Minho para perto da sua linha de ensaio, mas sem sucesso. A partir daí, o CRAV voltou a tomar as rédeas do jogo, marcando de novo vários ensaios, e não permitindo a reação dos Bracarenses.
No próximo sábado, o Braga Rugby desloca-se ao reduto do Sport Porto, para disputar mais uma jornada deste campeonato.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário