quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

SUB14 NO PODIO EM V. N. POIARES

O Braga Rugby teve mais um fim-de-semana cheio de atividade: no sábado, os seniores jogaram na Anadia enquanto que os sub16 jogaram no Porto. Já no domingo, foi a vez dos sub14 terem jogado em Vila Nova de Poiares, de onde trouxeram um magnifico 3º lugar, na 1ª jornada do torneio Inter-regional de Inverno de Sub14.
 
 
SUB14 NO PÓDIO
 
No domingo passado, a equipa de sub14 do Braga Rugby obteve um magnifico 3º lugar na 1ª jornada do Torneio Inter-regional de inverno de Sub14 que se realizou em Vila Nova de Poiares, numa organização do RC Lousã. Nesta jornada estiveram representados os principais clubes do Norte e Centro, num total de 11 equipas: Braga, Académica de Coimbra, Tondela, CRAV (2 equipas), Trofa, Ass. Cercar-te do Porto, Lousã (2 equipas), Sport Porto e By Beiras de Viseu. 
 

 
Na fase de Grupos, os jovens Gladiadores Bracarenses “emparelharam” com a Lousã B e o Tondela.
 
No primeiro jogo do Torneio, contra a equipa secundária do RC Lousã, os bracarenses venceram com algum à vontade, para logo de seguida defrontarem e vencerem também a equipa da Tondela. Com estas duas vitórias, os Bracarenses garantiam a vitória no seu Grupo e o apuramento para disputar a vitória no Torneio.
 
Nas meias-finais, o Braga Rugby enfrentou a equipa principal do RC Lousã. A equipa da zona centro do país, que jogava em casa, foi mais forte e venceu o jogo. De referir, que esta equipa do RC Lousã seria, no final da tarde, a vencedora desta jornada.
 
Por fim, os jovens bracarenses bateram-se contra a equipa da Ass. Cercar-te do Porto, mas cansaço e algumas lesões durante esse jogo, não permitiram o sucesso final. Mesmo assim, o Braga Rugby saiu de V.N. Poiares com um muito honroso 3º lugar final.
 
Jogaram pelo Braga: Tomás Santa, Guilherme Vilhena, André Soares, Pedro Ferraz, Gonçalo Barbosa, Gonçalo Corais e Gonçalo Cancujo
 
 
SUB16 NÃO PASSAM NO PORTO
 
Já no sábado, a equipa de sub16 deslocou-se ao Porto para disputar mais uma jornada do seu Campeonato Nacional. Desta vez o jogo seria no terreno do Sport, equipa que vinha moralizada por uma vitória frente à Bairrada.
 
 
 
O Braga Rugby não entrou bem e rapidamente os do Porto tomaram conta do jogo. Durante toda a primeira metade parecia que os bracarenses estavam como que adormecidos. Desta forma, foi sem grande surpresa, que o Sport marcou, até ao intervalo, 4 ensaios pelas suas linhas atrasadas, sem resposta.
 
Após o intervalo o jogo tornou-se mais vivo, mas mesmo assim quem marcou primeiro foram mais uma vez os homens do Porto que elevaram o resultado para 29-0. A partir daqui, e com mais de 20 minutos para jogar, os bracarenses reagiram e passaram a dominar o jogo, mas já era tarde. Mesmo assim ainda conseguiram marcar 2 ensaios por Afonso e André, mas foi insuficiente. O jogo terminou com 29-12, favorável ao Sport. Na próxima semana, o Braga Rugby desloca-se à Bairrada, para defrontar a equipa local.
 
Jogaram pelo Braga: Joel, Guilherme, Gonçalo, Maciel, André Araújo, Álvaro, João, Bruno, Rui, André Soares, João, Ferraz, Afonso, Gustavo, Rafa, Manuel e Rodrigo
 
 

DERROTA PESADA NOS SENIORES NA BAIRRADA
 
Também no Sábado, os seniores deslocaram-se à Moita da Anadia, para jogarem contra a Bairrada, a 1ª jornada da 2ª volta do campeonato Nacional da 2ª Divisão. Sabia-se de antemão que o jogo seria de elevada dificuldade para os bracarenses, uma vez que equipa anfitriã é, com mérito e fruto dos magníficos jogos que tem realizado, o líder do campeonato.
 
 
O Braga Rugby entrou apático e sem chama, tendo a equipa local tomado as rédeas do jogo desde o seu incio. Com os bracarenses a nunca se encontrarem e apenas a espaços a demonstraram o seu potencial, o jogo acabou não ter grande história e por se tornar um jogo fácil para a Bairrada.
 
A equipa da casa, venceu por uns confortáveis 77-7, tendo o ensaio do Braga sido marcado e convertido por Tomás Fontes.
 
Jogaram pelo Braga Rugby: Henrique, Manuel, Rui (Duarte), Jota, Ricardo, Pinhão, Lionel (Jonas), Luis, André, Tomás (5+2), Guillermo, Francisco, Madi, Guilhas e Carlos (Nelo).
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário