terça-feira, 10 de maio de 2016

BRAGA RUGBY VENCE TORNEIO GALAICO DURIENSE EM PONTEVEDRA

No sábado passado, o Braga Rugby venceu o Torneo Galaico-Duriense, que se realizou em Pontevedra, na Galiza, ao derrotar por 64-26 a equipa local, os Mareantes. Este torneio, organizado para encerramento de época dos Mareantes de Pontevedra, teve o condão de juntar, ao fim de 5 anos, estas duas equipas que já se tinha enfrentado uma vez, nessa altura, naquele que foi o primeiro jogo oficial do Braga Rugby.


Foto conjunta das equipas no final do jogo de Pontevedra
 
O jogo, marcado pela chuva que insistentemente caiu durante o fim de semana, teve duas partes completamente distintas. Na primeira parte, onde houve algum equilíbrio, o Braga Rugby entrou bem e rapidamente se adiantou marcando um ensaio, mas os galegos rapidamente responderam com um ensaio também. Os bracarenses voltaram a pegar no jogo e tomaram a liderança através de 2 ensaios das suas linhas atrasadas. Mas, mais uma vez, a equipa da casa respondeu na mesma medida, marcando 2 ensaios pelos seus avançados. Assim se atingia o intervalo com um empate a 19 pontos.

Na segunda parte, que foi completamente distinta, o domínio dos bracarenses foi completo. O Braga Rugby passou a jogar muito mais pelas suas linhas atrasadas, o que criou enormes problemas à defesa de Pontevedra. A vantagem foi aumentando naturalmente, tendo os bracarenses conseguido marcar, neste período complementar,  sete ensaios contra apenas um dos Mareantes.
No final, o resultado fixou-se em 64 -26 favorável ao Braga Rugby.

Jogaram pelo Braga Rugby: Rui (Oscar), Manuel, Henrique, Jota (Andy), Ricardo, Pinhão (Nelo), Lionel, Luis (5), André (5), Tomás(5+5+2+2+2+2+2+2+2), Jonas (Portela), Francisco (5+5), Madi (5), Guillhermo (5), Carlos (5+5)

 

 
Relativamente às atividades do próximo fim de semana, no domingo, a partir das 11h até as 13h, o Braga Rugby organizará no Campo da Caseta, em Nogueira, um torneio para os escalões de Sub8, Sub10 e Sub12, onde são esperadas as principais equipas do norte de Portugal. Também no fim de semana, mas no sábado à tarde, os seniores jogarão um torneio de Sevens em Sobreposta e no domingo à tarde os sub16 vão ao Porto disputar a última jornada do seu campeonato.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário