segunda-feira, 16 de maio de 2016

MUITA ATIVIDADE COM RESULTADOS MUITO POSITIVOS

Foram mais de seis dezenas de atletas do Braga Rugby em movimento, este fim de semana. Os seniores venceram no sábado um torneio de Sevens de preparação para o Nacional desta variante. Já no Domingo, ao final da manhã, houve torneio em Braga para os sub8, sub10 e sub12, em Nogueira, e ao inicio da Tarde, os sub16, deslocaram-se ao Porto para jogarem a última jornada do seu campeonato Nacional.

 
SENIORES VENCEM TORNEIO DE SEVENS

Os seniores do Braga Rugby venceram, no passado Sábado, o torneio de sevens de preparação para o Campeonato Nacional desta variante, que se realizou em Sobreposta e contou com a presença do CRAV, do Famalicão e ainda de 2 equipas do Braga Rugby: Braga Rugby e 7 da Porta Nova.


Na variante de Sevens, cada equipa é composta apenas por 7 jogadores que disputam, em campo inteiro, jogos com a duração de 14 minutos, 7 minutos cada parte. Assim, em cada torneio cada equipa realiza vários jogos.
O Torneio decorreu debaixo de uma chuva miudinha que teimou em cair durante toda a tarde de sábado, mas que em nada prejudicou o espetáculo.
O Braga Rugby partia com algumas ambições, mas ciente que pela frente tinha uma equipa do CRAV, mais rodada e habituada a jogar em níveis superiores e um Famalicão que a partida estaria ao seu alcance. Na primeira ronda de jogos, foi sem surpresa que o Braga Rugby e CRAV venceram 7 da Porta Nova e o Famalicão, respetivamente. Na 2º ronda de jogos, e depois da vitória fácil do Famalicão sobre o 7 da Porta Nova, disputou aquele que foi o melhor jogo da tarde: Braga Rugby x CRAV. Foi um jogo emotivo de principio ao fim, com incerteza no marcador até ao apito final. O resultado final foi um justo 21-19 favorável aos Bracarenses. A última ronda de jogos não trouxe surpresas, como o CRAV e a vencer o 7 da Porta Nova e com o Braga Rugby a vencer o Famalicão e a sagrar-se vencedor do Torneio.

Classificação final do Torneio: 1º Braga Rugby; 2º CRAV; Famalicão; 4º 7 da Porta Nova

Resultados:
Braga Rugby 47 x 7 da Porta Nova 5
CRAV 40 x Famalicão 0
7 da Porta Nova 5 x Famalicão 29
Braga Rugby 21 x CRAV 19
7 da Porta Nova 0 x CRAV 38
Braga Rugby 40 x Famalicão 7

No próximo sábado, o Braga Rugby desloca-se ás Caldas da Rainha para disputar o Campeonato Nacional de Sevens.

 
MAIS DE 200 ATLETAS DE PALMO E MEIO EM TORNEIO EM BRAGA

O Braga Rugby organizou, no domingo passado, em conjunto com a Associação de Rugby do Norte o último torneio regional para os escalões de sub8, sub10 e sub12. O torneio, realizado no campo da Caseta, em Nogueira, contou com mais de 200 jovens atletas em representação dos principais clubes do Norte: Braga Rugby, CRAV, Sport Club Porto, CDUP, ER Porto, ER Trofa, Cercar-te.

Algumas das equipas participantes

Foi um final de manhã de competição e festa, com os mais jovens atletas do Braga Rugby a mostrarem as suas qualidades. O Braga Rugby apresentou-se com 1 equipas de sub12, 1 equipa de sub10 e 2 equipas de sub8, demonstrando que a base do Rugby bracarense está a crescer.
Como habitualmente acontece nestes escalões, a competição foi intensa mesmo não havendo qualquer classificação final formal. Os jovens bracarenses sorriram nas diversas vitorias obtidas e mostraram fair-play nas derrotas. Acima de tudo, puderam mostrar a melhoria das suas capacidades técnicas e do seu jogo coletivo.


SUB16 EM 2º LUGAR NO PORTO

Também no domingo, os sub16 deslocaram ao Porto, para disputarem a última jornada do seu campeonato Nacional. Nesta 3ª e última fase do campeonato Nacional, cada jornada corresponde a um torneio disputado por 3 equipas: Braga Rugby, Sport Porto e Bairrada.


Os bracarenses, após terem vencido a jornada de Braga e vencido, exquo com o Sport, a jornada da Bairrada, apresentava-se no Porto com a ambição de repetir os resultados anteriores.
No primeiro jogo desta jornada, os jovens gladiadores Bracarenses defrontaram a equipa da Bairrada e venceram com facilidade por 5 ensaios sem resposta. Já no 2º jogo, o Braga Rugby enfrentava a equipa da casa, o Sport, equipa com quem tem disputado em todos os torneios a vitoria na jornada. Foi um jogo muito equilibrado, com ambas as equipas a mostrarem um bom rugby. O Sport seria o vencedor por 12-5, 2 ensaios contra 1, num jogo onde a vitória poderia ter “caído” para qualquer uma das equipas.

Com estes resultados o Braga Rugby terminou esta jornada no 2º lugar e a 3ª fase do campeonato Nacional Não apurado, Grupo Norte Centro, em 1º lugar empatado com o Sport Clube do Porto.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário