sexta-feira, 27 de maio de 2016

SENIORES EM 6º NO NACIONAL DE SEVENS

O Braga Rugby deslocou-se às Caldas da Rainha no sábado para disputar o Campeonato Nacional da 2ª divisão da variante de Sevens. Os bracarenses obtiveram um meritório 6º lugar final entra as 13 equipas presentes: Braga Rugby, Agronomia, Montemor, Évora, Sporting, Vitória de Setúbal, S. Miguel, Caldas, Cascais, Aveiro, Leiria, F.C.T. e Belas.

Equipa do Braga Rugby presente no Nacional de Sevens

O Braga Rugby entrou com o pé direito ao vencer de forma categórica do Aveiro por 42-0. No 2º jogo da tarde, os bracarenses jogavam contra a equipa, teoricamente, mais forte do Torneio, a Agronomia. A Agronomia era a única equipa presente que milita na divisão de topo nacional do Rugby mais tradicional, o Rugby de XV, e onde pontificavam alguns jogadores internacionais portugueses. No final do dia esta supremacia seria confirmada com a Agronomia sagrar-se a vencedora deste Campeonato Nacional. Os bracarenses até entraram melhor neste jogo e começaram por marcar primeiro. Mas logo a equipa de lisboa respondeu, dando a volta ao resultado. O Braga Rugby começou a perder o seu fio de jogo, promovendo muito o contato onde os agrónomos eram mais fortes. Assim, a Agronomia venceu por 32-7.

Com estes resultados, o Braga Rugby ficou em 2º lugar do seu grupo e apurava-se para a disputa da 2ª taça com os outros 2ª classificados dos demais 3 grupos. No primeiro jogo desta 2ª fase, o Braga Rugby enfrentou uma aguerrida equipa do Belas. Os bracarenses complicaram o que parecia simples, e foi na bola de jogo que acabaram por vencer o jogo por 12-7.
 
Por fim, e no jogo de atribuição do 5º e 6º lugar, a final da 2ª taça, o Gladiadores bracarenses enfrentaram a equipa do S. Miguel de Lisboa. Foi um jogo equilibrado, onde as falhas defensivas dos minhotos desequilibraram a favor dos lisboetas que venceram por 24-0.
 
Com este resultado, o Braga Rugby alcançou o 6º lugar final, num campeonato vencido pela Agronomia que bateu na final o Évora por 19-7.

 Jogaram pelo Braga Rugby: Luis, Guillermo, Madi, Lionel, Ricardo, Tomás, Carlos, Jonas e Francisco.

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário