quarta-feira, 1 de junho de 2016

SUB6, SUB8, SUB10, SUB12 E SUB16 EM TORNEIO

Mais um fim de semana preenchido de atividade para as equipas do Braga Rugby. Desta vez foram os mais novos: sub6, sub8, sub10 e sub12 que foram à Galiza, e os Sub16 que jogaram nos Arcos de Valdevez.


OS MAIS NOVOS EM TORNEIO, EM VIGO
 
No sábado passado, foi com uma comitiva de quase 30 atletas dos escalões de sub6, sub8, sub10 e sub12 que o Braga Rugby se apresentou em Vigo para participar no VI Torneo Internacional de Rugby Infantil de Vigo. Este torneio contou com a presença de várias equipas do pais vizinho e de algumas equipas portuguesas, que também marcaram presença.

Alguns dos sub6 do Braga Rugby com os Sub6 do Vigo RC

O Braga Rugby apresentou-se com uma equipa em cada um dos 4 escalões em competição: sub6, sub8, sub10 e sub12. De realçar o fato do Braga Rugby ser o único clube português a apresentar uma equipa no escalão mais novo, os Sub6.
 
Apesar de alguns chuviscos e do dia cinzento que marcou o torneio, foi um final de manhã muito bem passado no Campus Universitário de Vigo. Desportivamente, o gladiadores bracarenses de palmo e meio estiveram muito bem, tendo vencido vários jogos. Mas, mais importante que os resultados de cada jogo, foi o fairplay demonstrado em cada ensaio sofrido, a coragem na realização de cada placagem, a alegria evidenciado aquando marcação de cada ensaio e o prazer evidente que todos demonstraram em jogar em equipa.
 
Este torneio marcou o fim da época dos torneios em "estádio", passando agora os jovens rugbistas bracarenses a preparar-se para os torneios de rugby de praia que se avizinham.
 
 
 
SUB16 EM 6º LUGAR NOS ARCOS DE VALDEVEZ
 
Também no sábado, a equipa de sub16 do Braga Rugby marcou presença nos Arcos de Valdevez para disputar o apuramento inter-regional Norte/Centro para o Nacional de Sevens. Neste torneio onde participaram 9 equipas, os Bracarenses alcançaram o 6º lugar da geral.
 
 
Com inúmeras baixas, os jovens Bracarenses entraram muito mal no torneio, onde, na primeira fase, perderam com as 2 equipas do Porto presentes no Torneio, o Sport e o CDUP.
 
Com estes resultados na primeira fase do torneio, os Bracarenses viram-se relegados para a disputa do 6º ao 9º lugar conjuntamente com a Bairrada e com o CRAV. No primeiro jogo desta 2ª fase, o Braga Rugby levou de vencido a Biarrada por 12-7. No último jogo do dia, perante o, teoricamente, favorito CRAV, os jovens Bracarenses encheram-se de brio e foi com alguma surpresa (apenas que quem não viu o jogo), que marcaram 3 ensaios sem resposta e venceram por 17-0 a equipa da casa.
 
Com 2 vitórias e 2 derrotas no torneio, o Braga Rugby alcançou o 6º lugar no torneio que foi vencido pela Académica de Coimbra.  
 
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário