quinta-feira, 9 de junho de 2016

ENCERRAMENTO DO PROJETO "VALORIZAR OS VALORES" E SEVENS EM FAMALICAO

FESTA DE ENCERRAMENTO DO PROJETO “VALORIZAR OS VALORES”

Foi em clima de grande animação e alegria que, na passada 3ª feira, se realizou no Parque Desportivo da Rodovia o encerramento do Projeto “Valorizar os valores” by EDP Gás. Este projeto, que levou durante os últimos 3 meses os Valores do desporto e o Rugby às escolas do 1º ciclo do concelho de Braga, terminou com uma grande festa onde estiveram presentes mais de trezentos alunos de algumas das mais de duas dezenas de escolas visitadas pelo projeto.
 
Algumas das crianças presentes no evento .
 
Esta sessão de encerramento, marcada pela alegria e pela cor de todos os jovens participantes, contou com a presença da Dra. Sameiro Araújo, vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Braga. Nela participaram algumas das escolas que aderiram ao projeto: Nogueira, S. Lázaro, Bairro da Misericórdia, Arcos (S. Paio), Escudeiros, Trandeiras, Ponte Pedrinha, Garapôa e Figueiredo, que, no final, receberam um conjunto de bolas de rugby para poderem continuar a praticar rugby na escola.
 
Jogos do torneio de encerramento do projeto "Valorizar os Valores"
 
Este projeto foi uma iniciativa da EDP Gás em associação com o Braga Rugby e com a N&N – Organização e Desporto e contou ainda com o apoio do Município de Braga, da Federação Portuguesa de Rugby e da Associação de Rugby do Norte.
Mais fotos podem ser consultadas em https://www.facebook.com/Braga-Rugby-1703203396608099/photos

 

BRAGA RUGBY EM 2º LUGAR NO TORNEIO DE SEVENS DE FAMALICÃO

A equipa dos seniores do Braga Rugby esteve mais uma vez em ação, desta vez em Famalicão onde arrecadou um 2º lugar no torneio de sevens local.


Este torneio, que já é uma tradição, contou este ano com a participação de 4 equipas: Braga Rugby, Guimarães, ASs. Prazer de Jogar (Porto) e da equipa da casa o Famalicão.

Os Bracarenses não entraram bem no torneio, e apesar de muito equilibrado, acabaram por perder o primeiro jogo, frente aos rivais de Guimarães. No segundo jogo do dia, o Braga Rugby levou de vencida a equipa da Associação Prazer de Jogar Rugby, tendo terminado a sua participação vencendo a equipa da casa, o Famalicão.

Com estes resultados, o Braga Rugby obteve o 2º lugar da classificação geral, atrás do Guimarães e do Famalicão, que preencheram os restantes lugares do pódio.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário