quinta-feira, 16 de junho de 2016

MAIS ATLETAS SELECIONADOS E OS ESCALÕES MAIS NOVOS EM RUGBY DE PRAIA

No sábado passado, cerca de 30 atletas do Braga Rugby, dos escalões de Sub14, Sub12, sub10 e Sub8 participaram num beach rugby em Vila do Conde, enquanto que seis atletas do Braga Rugby foram mais uma vez chamados a representar a seleção regional Norte: 4  no escalão sub14 e 2 no escalão sub16.
 
 
OS ESCALÕES MAIS NOVOS EM BEACH RUGBY EM VILA DO CONDE

No sábado passado, cerca de 30 atletas do Braga Rugby, dos escalões de Sub14, Sub12, sub10 e Sub8 participaram, na Azurara, Vila do Conde, num Torneio de Beach Rugby organizado pela Escola de Rugby da Trofa e pela Associação de Rugby do Norte.

Os sub14 com os sub8 que participaram neste torneio

Com a época desportiva a chegar ao fim, e mesmo com o sol a aparecer algo tímido, realizou-se este torneio de rugby de praia, onde se junta a alegria do rugby à diversão da praia, tendo marcado presença oito equipas, a saber: CDUP (Porto), E.R. Porto, Sport (Porto), Assoc. Cercar-te (Porto), ER Trofa, Famalicão, CRAV para além do Braga Rugby.

O Torneio foi muito competitivo, com os jogos a serem disputados com admirável empenho, alguns deles até ao limite, dado a exigência física para este tipo de terreno. Os jovens do Braga Rugby, alguns deles com apenas 4 e 5 anos, demonstraram, que, apesar da sua tenra idade, têm evoluído, e tiveram uma prestação muito meritória, correspondente a inúmeras vitórias em todos os escalões, sendo de destacar acima de tudo a sua entrega, atitude durante todo o torneio.



Convém realçar que nestes escalões não existe uma competição formal, pelo que, para além das vitórias e das derrotas, dos ensaios marcados, das placagens e das boas jogadas realizadas, ficou uma manhã muito animada jogando rugby num ambiente pouco habitual mas muito divertido, a praia.

 

SUB14 E SUB16 NA SELEÇÃO REGIONAL

Os atletas do escalão sub14 do Braga Rugby: Bruno Rodrigues, Pedro Ferraz, Guilherme Vilhena e Tomas Santa bem como atletas do escalão Sub16: Afonso Fontes e André Araújo, foram mais uma vez chamados à seleção da Associação de Rugby do Norte. Desta vez, será para participarem no Estágio Nacional, a realizar em Santarém entre 20 e 24 de Junho.

Este estágio nacional, promovido pela Federação, irá reunir no mesmo local os melhores atletas nacionais destes escalões, para realizarem treinos e jogos conjuntos, e acima de tudo, para permitir a deteção de talentos, que no futuro irão entregar as seleções nacionais dos escalões superiores.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário