quarta-feira, 22 de junho de 2016

NO PÓDIO, EM SANTIAGO DE COMPOSTELA

O Braga Rugby alcançou o 3º lugar no Torneio de Sevens do Apóstolo, realizado no passado sábado em Santiago de Compostela. Este torneio, que se vai tornando uma referencia para a variante de Sevens, contou com a participação de diversas equipas Galegas e ainda de duas equipas portuguesas, o Braga Rugby e a Agrária de Coimbra.
 

O Braga Rugby fez a sua estreia no torneio frente à outra equipa portuguesa da competição, a Agrária de Coimbra. A entrada não foi muito auspiciosa e os Bracarenses nunca conseguiram encontrar-se, o que num jogo com duração de apenas 14 minuto é, muitas vezes, fatal. A assim foi, os Bracarenses não venceriam este seu primeiro jogo do torneio.

No segundo jogo do dia, o Braga Rugby enfrentou os galegos do Fendetestas da As Pontes de Garcia Rodrigues. O Braga Rugby entrou com atitude, corrigindo os erros do primeiro jogo e bastante mais concentrado, o que lhe permitiu vencer por vários ensaios sem resposta.

No terceiro jogo, que apurava para as meias finais, os Bracarenses tinham pela frente a equipa galega de Lallin. Uma equipa jovem e bastante rápida. Mais uma vez o Braga Rugby entrou como que adormecido, tendo permitido que o adversário chegasse ao intervalo a vencer por três ensaios a um. Mas o descanso fez bem aos Gladiadores minhotos, que entraram para os últimos 7 minutos com outra atitude, tendo virado o resultado para um brilhante e emotivo 5-4 em ensaios.

Com este resultado, os Bracarenses disputavam a meia final contra a equipa dos Centollos de Vigo, teoricamente a equipa mais forte do torneio e que contava com dois neozelandeses e um samoano entre os seus jogadores. Os Bracarenses que até nem começaram mal, acabariam por na primeira metade sofrer três ensaios sem resposta. Com o recomeço, o Braga ainda tentou ir “atrás do prejuízo”, mas já era tarde e o jogo terminou com 5-1 favorável aos de Vigo.

Assim, o Braga Rugby terminava a sua participação com um muito meritório 3º lugar final, eliminado pela equipa que viria a vencer o Torneio na final frente a equipa da Agrária de Coimbra.

Jogaram pelo Braga: Guillermo, Lionel, Luis, Pinhão, Madi, Portela, Sergio, Jonas, Manuel, joão Duarte.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário