terça-feira, 13 de dezembro de 2016

BRAGA RUGBY EM SENTIDO ASCENDENTE

Dias de muita atividade para o Braga Rugby, com os seniores a trazerem uma saborosa vitória da Lousã no domingo. Já nos escalões mais jovens, no feriado do passado dia 8, 6 atletas do escalão sub16 estiveram no estágio da seleção Norte. E no Domingo as equipas de sub16 e sub18 defrontaram o CRAV não tendo conseguido vencer.

 
SENIORES VENCEM NA LOUSÃ

No passado domingo os seniores do Braga Rugby deslocaram-se à Lousã de onde trouxeram mais uma vitória, em jogo a contar para campeonato Nacional da 2ª Divisão. Com esta vitória os bracarenses ascenderam ao terceiro lugar da classificação geral do seu campeonato.


O Braga Rugby entrou com o pé direito neste jogo, e aos 4 minutos já vencia, fruto de um ensaio marcado por Tomás Fontes. A este ensaio o NR Lousã respondeu forte, tendo empurrado a equipa bracarense para seu meio campo e muitas vezes para junto da sua linha de ensaio. Mas os minhotos estiveram muito concentrados a defender, tendo aguentado a pressão dos da casa sem sofrer pontos. Nos últimos 10 minutos da primeira parte o Braga Rugby volta a ter as rédeas do jogo e, nesse período, marca mais 2 ensaios, levando o jogo para intervalo com o resultado em 17-0.

Na segunda metade, o Braga Rugby entra outra vez forte e nos primeiros 5 minutos marca 2 ensaios "cavando" desde logo uma diferença de 31 pontos para o seu adversário. Daí até final, os “gladiadores” minhotos foram gerindo o resultado tendo marcado ainda mais 2 ensaios e sofrido outros tantos. O jogo terminou com o resultado final de 43-12 favorável ao Braga Rugby, que assim deu um salto para um lugar no pódio da classificação geral do campeonato.
 
Jogaram pelo Braga: Rui (5), Manuel, João Fernandes (Álvaro), Ricardo, João Duarte, Pinhão, Andy, João (Celso), André, Tomás (5+5+5+2+2+2+2), Macedo (5+5), Jonas (Caçador), Baia (Ivo), Júnior (Serafim) e Duarte (5) (Ivo)

 
No próximo sábado o Braga Rugby desloca-se a Famalicão para defrontar a equipa local, às 18h, no Campo nº 2 do Estádio Municipal.

 

SEIS BRACARENSES NA SELEÇÃO REGIONAL DE SUB16

Foram seis os atletas do Braga Rugby chamados ao estágio da seleção Norte que se realizou no passado dia 8, nas Pistas Gémeos Castro, em Guimarães.



Os seis jovens Bracarenses: André Araujo, Gonçalo Silva, Tomás Santa, Miguel Medeiros, Philip May-Clement e Gustavo Vilela realizaram um magnifico estágio tendo deixado muito boa impressão à equipa técnica regional. O treinador do Braga Rugby, Miguel Portela, também esteve integrados nos trabalhos deste estágio.

Esperemos que, para estes atletas, esta seja a primeira de muitas chamada às seleções regionais e nacionais.

 

SUB16 E SUB18 PERDEM FRENTE AO CRAV

Também no domingo, os sub16 e os sub18 do Braga Rugby defrontaram o CRAV, em jogos a contar para o Campeonato Nacional dos respetivos escalões.

Créditos Joana Marques


Os bracarenses nunca baixaram os braços e nunca desistiram de lutar mas a maior experiência dos jovens do Alto Minho veio ao de cima fazendo com que a diferença no resultado se fosse cimentando. De realçar os 4 ensaios dos Sub16, mas que foram insuficientes para fazer frente ao maior poderio Arcoense. Os resultados finais foram 73-28 em Sub16 e 65-3 nos sub18.

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário