quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

BRAGA RUGBY NA SENDA DAS VITÓRIAS

O Braga Rugby encerrou o ano com chave de ouro: os seniores mantiveram a senda vitoriosa em Famalicão; os sub8, sub10 e sub12 obtiveram várias vitórias em torneio disputado na Trofa; 5 atletas dos sub14 participaram no estágio de natal da seleção norte; e os sub16 não conseguiram vencer o Sport do Porto, em jogo disputado na cidade invicta.


 
SENIORES VENCEM EM FAMALICÃO

No sábado passado, os seniores do Braga Rugby deslocaram-se a Famalicão, onde defrontaram e venceram a equipa local por 44-0, em jogo a contar para campeonato Nacional da 2ª Divisão. Com esta vitória os bracarenses consolidaram o terceiro lugar da classificação geral do seu campeonato.

 
Depois da vitória na Lousã da semana passada, o Braga Rugby apresentou-se em Famalicão moralizado e muito focado na vitória. Os bracarenses entraram muito bem no jogo e dominaram a primeira parte do jogo, em que os da casa poucas vezes conseguiram sair do seu o meio campo. Assim, foi com naturalidade que o resultado foi crescendo até aos 22-0 ao intervalo, fruto de 3 ensaios e uma penalidade.

Já no 2º tempo o jogo foi mais equilibrado, tendo o Famalicão jogado por varias vezes no meio campo do Braga. Mesmo assim, acabou por ser o Braga Rugby a marcar mais 4 ensaios que fixaram o resultado final em 44-0 para os de Braga.

Com este resultado o Braga Rugby consolidou o 3º lugar na classificação geral.

Jogaram pelo Braga: Rui (5); Manuel (Celso); João (Álvaro); João Duarte (5)(Lionel); Ricardo; Pinhão; Andy; Quinteira (Jota); André (5+5); Tomás (5+3+2+2+2); Baia (Serafim (Gradim)); Francisco; Jonas (Ivo); Melo (Portela (5)); Duarte (5)


No próximo jogo, que se realiza no fim de semana 14/15 de Janeiro, o Braga Rugby recebe o Aveiro.


 

OS MAIS JOVENS ATLETAS EM TORNEIO NA TROFA

As equipas dos escalões de formação - Sub8, Sub10 e Sub12 - do Braga Rugby deslocaram-se no domingo à Trofa, para participarem em mais um torneio regional.

 
Com uma comitiva de cerca 30 jovens atletas entre os 4 e os 11 anos, os bracarenses portaram-se muitíssimo bem, num torneio onde marcaram presença cerca de 200 jovens em representação das várias equipas do Norte: Braga Rugby, CRAV, Guimarães, Famalicão, CDUP, Sport Porto, ER Porto, Cercar-te e a equipa da casa, ER Trofa.

 


Como habitualmente o Braga Rugby apresentou uma equipa em cada escalão: sub8, sub10 e sub12. Os jovens bracarenses mostraram a evolução do seu rugby, marcando diversos ensaios de bom recorte técnico e fazendo grandes placagens, tendo vencido diversos jogos, mas também perderam alguns. No rugby, nos torneios para os escalões de formação, não há qualquer classificação final formal e em vez de se registar as vitórias e derrotas de cada equipa procura-se que os jovens canalizem a sua competitividade para a melhoria do seu jogo e para o prazer em praticar desporto.

 

CINCO BRACARENSES NA SELEÇÃO REGIONAL DE SUB14

No passado sábado, cinco atletas do Braga Rugby participaram no estágio de Natal da seleção Norte que se realizou na Trofa.




Os cinco jovens Bracarenses: Gonçalo Corais, Rodolfo Ferreira, João Afonso Silva, Gonçalo Cancujo e Gonçalo Barbosa realizaram um magnifico estágio tendo deixado muito boa impressão à equipa técnica regional.

Esperemos que, para estes atletas, esta seja a primeira de muitas chamada às seleções regionais e nacionais.


SUB16 NÃO CONSEGUEM VENCER SPORT

 
No domingo passado, os sub16 deslocaram ao Parque da Cidade do Porto para defrontar a equipa do Sport Club do Porto.

 


Os bracarenses entraram mal no jogo e embora conseguindo equilibrar o jogo nunca se conseguiram impor nem marcar durante a primeira metade. Enquanto isso o Sport aproveitou e marcou 3 ensaios, colocando-se a vencer ao intervalo por 19-0.

Já na 2ª parte, logo na jogada de abertura, o Braga Rugby marca o seu primeiro ensaio por Rafa. Rapidamente o Sport responde com novo ensaio. O jogo mantinha-se vivo e equilibrado. Um pouco depois são os bracarenses a marcar novo ensaio, desta vez por Philip, que Gustavo converteu. Já sobre o apito final do árbitro os do Porto marcam novo ensaio e fixam o resultado final em 31-12.

Jogaram pelo Braga: Gonçalo, Guilherme, Bruno, André, Dinis, Gustavo (2), Hugo, Manuel, Miguel Medeiros, Pedro Ferraz, Philip (5), Rafa (5), Tomás
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário