terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

BRAGA RUGBY CONTINUA ONDA VITORIOSA

Mais um fim de semana de atividade para o Braga Rugby: os seniores continuaram em maré de vitórias, desta vez, em casa, frente ao NR Lousã por 64-22; os Sub12, sub10 e sub8 participaram em torneio regional organizado em Braga e por fim, a vitória da seleção Norte de sub16 que contou com a participação de 5 atletas Braga Rugby.

 
SENIORES CONTINUAM MARÉ VITORIOSA

No sábado passado, em Pedralva, os seniores do Braga Rugby mantiveram a sequência vitoriosa, desta feita ao vencer o NR Lousã por 64-22, registando já 6 vitórias consecutivas.


Os Bracarenses entraram muito bem em jogo e logo na jogada de abertura marcaram o seu primeiro ensaio. Mas, logo de seguida, a Lousã respondeu com um ensaio empatando jogo a 7-7. Esta reação da Lousã não fez esmorecer os da casa que foram paulatinamente transformando em pontos o seu ascendente em campo. Até ao intervalo o Braga Rugby marcou mais 4 ensaios tendo fixado o resultado em 33-16 ao intervalo.

Na segunda parte, os bracarenses continuaram a dominar o jogo tendo marcado mais 5 ensaios ao que a Lousã respondeu com a marcação de 2 penalidades. O resultado final de 64-22 espelha a superioridade do Braga Rugby e o espírito combativo da Lousã que, apesar da diferença pontual, nunca desistiu de lutar.

Com este resultado o Braga Rugby consolidou o 3º lugar na classificação geral. No próximo jogo, a realizar em Sobreposta no próximo sábado pelas 15h30, o Braga Rugby recebe a Agrária, atual 2º classificado e seu adversário direto no apuramento para as meias finais do campeonato.

Jogaram pelo Braga: Rui; Manuel; João (5) (Álvaro (Celso (5))); João Duarte (); Ricardo (); Luís (5); Andy; Jota (5) (Lionel); André (5+5+5); Tomás (2+2+2+2+2+2+2); Melo (Baia); Francisco; Vítor; Jonas (5); Duarte (5+5)

 

 SUB12, SUB10 E SUB8 EM TORNEIO CASEIRO

Num domingo perfeito para a prática do Rugby, teve lugar no campo da Caseta, em Nogueira, mais um Torneio regional nos escalões SUB-8, SUB-10 e SUB-12. O evento, organizado pelo Braga Rugby em parceria com a ARN, juntou mais de 150 jovens atletas representando 7 clubes do Norte: Braga Rugby, CR Famalicão, Guimarães RFUC, CR Arcos de Valdevez, ER Porto, Sport Porto, Associação Cercar-te.

O Braga Rugby esteve representado por cerca de 30 atletas divididos em uma equipa em cada escalão em competição: Sub12, Sub10 e sub8. Durante todo torneio os jovens bracarenses bateram-se valentemente, mostrando a sua fibra. Pudemos ver nas equipas do Braga Rugby um bom nível de rugby por vezes com as equipas ainda pouco entrosadas no jogo coletivo, mas muito combativas e com gestos técnicos bem definidos.

Para além da clara evolução face à anterior competição, há ainda a destacar os bons resultados nos jogos, ainda que estes sejam o menos importante pois nestes escalões o grande foco é sempre a sã convivência, aprendizagem e o divertimento dos jogadores.

 
CINCO BRACARENSES NA VITORIA DA SELEÇÃO NORTE SUB16

No sábado, em Pedralva, também jogou uma seleção norte de Sub16, que contou com a participação de cinco atletas do Braga Rugby: André Araujo, Gonçalo Silva, Gustavo Vilela; Miguel Medeiros e Tomás Santa.

Os 5 atletas do Braga Rugby que jogaram pela seleção norte com o seu treinador


Esta seleção Norte defrontou um misto composto pela Agrária de Coimbra e Tondela, e venceu sem grande dificuldade por 50-0.

Estas equipas voltam a enfrentar-se no próximo dia 26 de Março, mas desta feita em Coimbra.

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário