quarta-feira, 1 de março de 2017

BRAGA RUGBY PERDE NO ÚLTIMO MINUTO

Fim de semana com atividade do Braga Rugby onde as maiores atenções estavam centradas nos seniores que viram o seu ciclo vitorioso quebrado, este sábado, pela Agraria de Coimbra, na última jogado do encontro disputado em Sobreposta. Por outro lado, também estiveram em ação 5 atletas dos sub14 que participaram, em treino da seleção Norte de sub14, realizado no sábado, em Braga, e ainda atletas da equipa feminina que participaram como equipa conjunta com o CRAV, em torneio nos Arcos de Valdevez.

 
SENIORES “MORREM NA PRAIA”

No sábado passado, os seniores do Braga Rugby viram o seu ciclo de vitórias interrompido em jogo disputado em Sobreposta, contra a Agrária de Coimbra que esta venceu por 13-12.

 
Sabia-se de antemão que seria um jogo muito disputado e equilibrado, onde o Braga Rugby iria procurar “tomar de assalto” o segundo lugar do campeonato ocupado pelo seu adversário do dia, a Agrária de Coimbra.

Com o inicio do jogo os bracarenses impuseram o seu domínio passando a jogar no meio campo da equipa de Coimbra. Foi assim que, sem surpresa e com alguma naturalidade, o Braga Rugby marcou um ensaio e falhou vários pontapés de penalidade – um deles até entrou mas foi anulado pois, aquando do pontapé, os jogadores bracarenses estavam à frente da bola em fora de jogo-. A este maior domínio do Braga Rugby, a Agraria procurava responder com a concretização de pontapés de penalidade a faltas marcadas logo à entrada no meio campo do Bracarense. O resultado de 5-0 ao intervalo favorável ao Braga Rugby, deixava boas perspetivas para a segunda metade.
 

Com um recomeço frouxo dos bracarenses, a Agrária dominou os primeiros 15 minutos da 2ª parte, tendo nesse período conseguido dar a volta ao marcador para 8-5, através de um ensaio e uma penalidade. Foi então que o Braga Rugby tomou, de novo, conta do jogo e literalmente empurrou o seu adversário até a linha de ensaio. O jogo passou a desenrolar-se quase sempre a poucos metros da área de ensaio dos visitantes que, de forma valente, a foram conseguindo defender. A um minuto do fim do encontro, o Braga, fazendo jus ao seu domínio, marca novo ensaio e passa para frente no marcador por 12-8. Faltando apenas um minuto para o fim do jogo e após um domínio tão avassalador do Braga ninguém esperava que houvesse qualquer alteração no marcador, mas o mesma veio acontecer, na ultima jogado do encontro, onde a Agrária marcou um ensaio que lhes deu a vitória por 13-12. O resultado final acabou por não espelhar o domínio que o Braga Rugby teve durante quase todo o jogo, mas reflete alguma inexperiência dos atletas de bracarenses em momentos chave do jogo.

Com este resultado o Braga Rugby manteve o 3º lugar na classificação geral.

Jogaram pelo Braga: Rui; Manuel; Sérgio (Alvaro); João Duarte (Lionel); Ricardo (Jota); Luis; Andy; Quinteira (Rafael); André (5+5); Tomás (2); Vitor; Francisco; Ivo; Jonas; Duarte

No próximo jogo, apenas a 18 de Março, o Braga Rugby recebe o líder da classificação, o Guimarães.

 
 
SUB14: 5 ATLETAS NA SELEÇÃO NORTE

Também no sábado cinco atletas do Braga rugby integraram o estágio da seleção Norte do escalão Sub14.



Os jovens atletas: Gonçalo Corais, Gonçalo Barbosa, João Azevedo, João Afonso e Rodolfo Ferreira integraram os trabalhos desta seleção regional que juntou atletas dos vários clubes do norte tendo em vista a preparação dos jogos que se irão disputar contra a Seleção Galega do mesmo escalão, nos próximos meses de Abril e Maio.

 

ATLETAS DO FEMININO EM TORNEIO EM CONJUNTO COM CRAV

Já no domingo, o Braga Rugby participou enquanto equipa conjunta com o CRAV na primeira Jornada do Campeonato Nacional Feminino. A falta de quórum levou a um entendimento entre os dois clubes e à criação desta equipa conjunta tendo em vista a participação no campeonato Nacional feminino.

 
Nesta primeira participação as minhotas não foram felizes e classificaram-se em 8º lugar da geral. De realçar que o único ensaio desta equipa mista foi marcado pela atleta do Braga Rugby,  Belen Martin. Para além dela também participaram do Braga Rugby: Rafaela Pinheiro, Andresa Gomes e Inês Portela.

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário