quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

BRAGA RUGBY MANTEM CICLO VITORIOSO

Fim de semana com atividade para os atletas mais velhos do Braga Rugby: na Moita da Anadia os Seniores mantiveram o ciclo vitorioso, onde foram acompanhados pelos Sub18 que também venceram. Já os sub16 saíram derrotados na deslocação à Trofa.

 
SENIORES MANTÊM CICLO VITORIOSO

No domingo passado, os seniores do Braga Rugby deslocaram à Moita da Anadia, onde venceram a equipa local por 22-8.

Depois de 4 vitórias consecutivas, o Braga Rugby apresentava-se na Moita para manter o ciclo vitorioso frente a uma equipa que já tinha derrotado numa das primeiras jornadas do campeonato.


Os Bracarenses entraram bem e empurraram os da casa para o seu meio campo, pelo que foi com alguma naturalidade que aos 25 minutos os bracarenses já venciam por 10-0, fruto da marcação de um ensaio e de uma penalidade. A partir daí o Moitense respondeu, equilibrando o jogo, tendo marcado um ensaio não convertido ainda antes do intervalo, colocando o resultado em 10-5, para o Braga Rugby, ao intervalo.

Na segunda parte, o jogo foi marcado pelo equilíbrio, mas perdeu algum do interesse e da vivacidade da primeira metade pois tornou-se mais quizilento. Até ao final, os Gladiadores bracarenses marcaram ainda mais 2 ensaios aos quais a equipa da casa respondeu com uma penalidade transformada. No final o resultado foi de 22-8 para o Braga Rugby.



Com este resultado o Braga Rugby mantém 3º lugar na classificação.

Jogaram pelo Braga: Sergio (Rui); Celso (Rafael(5)); João (Álvaro); João Duarte (5); Ricardo; Manuel; Andy; Quinteira (Lionel); André; Tomás (2+2+3); Jonas; Francisco; Luis; Melo (Afonso); Duarte (5)

No próximo jogo, já no sábado pelas 16h, o Braga Rugby recebe, pelas 16h em Pedralva, o NR Lousã.

 

SUB18 VENCEM NA MOITA

Aproveitando a deslocação dos seniores à Moita, os sub18 também foram até à região da Anadia e realizaram um jogo amigável contra um misto da Moita/Bairrada e da Agraria de Coimbra.

 


O jogo foi quase de sentido único, tendo os jovens bracarenses dominado o jogo de inicio ao fim. O Braga Rugby mostrou bom encadeamento de jogo no ataque e os seus atletas nunca descuraram a organização defensiva. Os Bracarenses marcaram 9 ensaios sem resposta, fixando o resultado final em 53-0 para o Braga Rugby.

O agradecimento especial ao Moita Rugby Clube da Bairrada  pelo convite para a realização deste jogo.

 
SUB16 NÃO PASSAM NA TROFA

No sábado, foi a vez da equipa de sub16 do Braga Rugby estar em ação, em jogo a contar para o campeonato nacional Grupo B, contra a líder do campeonato, o misto Guimarães/ER Trofa.

 
Foi um jogo bem jogado, com uma toada equilibrada, onde a equipa da casa, ainda invicta neste campeonato, fez a diferença ao marcar nos momentos chave do encontro e acabou por vencer 43-17. Os jovens atletas bracarenses mostraram evolução e qualidades individuais e coletivas que lhes permitiram colocar muitos problemas ao adversário mas que não foram suficientes para conseguirem trazer a vitória.



No próximo fim de semana, há um interregno na disputa do campeonato pois a Seleção Norte, com a participação de 5 Bracarenses, irá iniciar a sua participação na Taça de Portugal, em jogo a disputar em Pedralva, pelas 14h30 de sábado.
 
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário