terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

BRAGA RUGBY CONTINUA A VENCER

No sábado passado, os seniores do Braga Rugby mantiveram a senda vitoriosa ao derrotarem, no Porto, a Ass. Prazer Jogar, por uns renhidos 6-5, mantendo assim a perseguição ao 2º lugar da classificação geral.


O jogo antevia-se complicado para os bracarenses, não só pelas difíceis condições climatéricas, mas acima de tudo pelo adversário. A equipa do Porto, composta por um misto de juventude, alguns antigos internacionais sub18, e jogadores mais velhos vindos de vários clubes do Porto, é a 4º classificados no campeonato e procurava, neste jogo, retirar o 3º lugar à equipa bracarense.

Foi um jogo muito equilibrado do primeiro ao último minuto, onde as defesas quase sempre se conseguiram sobrepor aos ataques. A primeira parte teve maior domínio do Braga Rugby, onde apenas marcou 3 pontos fruto da defesa aguerrida e bem organizada da equipa do Porto. No segundo tempo, o Braga começou melhor e marcou mais 3 pontos. Os Portuenses reagiram e pressionaram os bracarenses sem sucesso até à jogada final do encontro. Sobre o apito do árbitro, os da casa marcaram um ensaio que não tendo sido convertido colocou o resultado final em 5-6 para o Braga.

Jogaram pelo Braga Rugby: Rui, Manuel, João (Sergio), Ricardo (Lionel), João Duarte (Rafael), Andy, Luis, Quinteira (Jota), André, Tomás (3+3), Rui Baia (Jonas), Francisco, Ivo, Vitor, Duarte

Com este resultado o Braga Rugby termina a 1ª volta do campeonato em 3º Lugar, a apenas 5 pontos (uma vitória) do 2º classificado, mantendo por isso a possibilidade de acesso às meias finais do campeonato para as quais são apuradas apenas os 2 primeiros classificados.

No próximo fim de semana, os Gladiadores minhotos deslocam-se à Moita da Anadia para defrontar o Moitense que neste fim de semana venceu o Aveiro.
 
Os restantes escalões do clube viram as suas competições adiadas devido ao mau tempo que assolou todo o norte do pais neste fim de semana.
 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário