terça-feira, 28 de março de 2017

ATIVIDADES PARA OS ESCALÕES MAIS NOVOS DO BRAGA RUGBY

Fim de semana onde sub8, sub10 e sub12 se deslocaram a Coimbra para participar em Torneio Nacional e 3 atletas dos sub16 integraram a seleção regional Norte Sub16 que venceu também em Coimbra.

 
GLADIADORES DE PALMO E MEIO EM COIMBRA

No passado sábado, as equipas dos escalões de formação - Sub8, Sub10 e Sub12 - do Braga Rugby deslocaram-se à Escola Agrária de Coimbra, para participarem no Torneio Nacional para estes 3 escalões que reuniu na cidade dos estudantes várias centenas de atletas em representação de clubes de todo o país.


O Braga Rugby apresentou em Coimbra uma comitiva de quase 30 atletas dos 4 aos 11 anos. Pese embora algumas ausências de atletas por motivos de saúde, como habitualmente, o Braga Rugby apresentou uma equipa em cada escalão: sub8, sub10 e sub12.

 

No primeiro torneio disputado na Primavera, o tempo foi mais de Inverno, frio, sempre encoberto e com alguns chuviscos, mas isso não impediu que os “gladiadores de palmo e meio” fizessem, uma vez mais, um grande torneio.

Os jovens bracarenses portaram-se muitíssimo bem, lutando sempre e nunca se deixando intimidar, mostrando a evolução do seu rugby, marcando diversos ensaios de bom recorte técnico, fazendo grandes placagens e vencendo diversos jogos. De realçar que estes torneios Nacionais permitem o contato e a competição entre equipas que, por força da distribuição geográfica, habitualmente não se encontram, assim, é de referir os jogos disputados pelo Braga Rugby frente ao Cascais, Santarém e Caldas, para além daqueles jogados contra equipas da região Centro e Norte do país.



No rugby, nos torneios para os escalões de formação procura-se que os jovens canalizem a sua competitividade para a melhoria do seu jogo e para o prazer em praticar desporto, pelo que não há qualquer classificação final formal.


SUB16: 3 ATLETAS NA SELEÇÃO NORTE

Já no domingo, 3 atletas do Braga rugby integraram a seleção Norte do escalão Sub16 que jogou também na Escola Agrária de Coimbra, contra a equipa local..



Os jovens atletas: André Araujo, Miguel Medeiros e Tomás Santa integraram a equipa da seleção regional Norte que venceu em Coimbra por 27 -13 e assim se apurou para a disputa da Taça de Portugal deste escalão.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário