terça-feira, 4 de abril de 2017

SUB14 E SUB16 EM ATIVIDADE

Em fim de semana de atividade para os sub14 e os sub16 do Braga Rugby, os Sub14 alcançaram, em Guimarães, o 3º lugar na última jornada do torneio inter-regional de inverno enquanto os sub16 não conseguiram vencer o Sport Club do Porto.

 
SUB14 DE BRONZE EM GUIMARÃES

No passado domingo, os Sub14 do Braga Rugby trouxeram de Guimarães um muito honroso 3º lugar na jornada de encerramento do Torneio Inter-regional de Inverno de Sub14 em que participaram 7 equipas: Braga Rugby, Bairrada, Viseu, Lousã (com 2 equipas), Sport Club do Porto e CRAV.

Os Atletas do Braga Rugby presentes em Guimarães
 
Os jovens Gladiadores bracarenses entraram mal no torneio e perderam o primeiro jogo frente a uma das equipas da Lousã, que no final do dia se sagraria vencedora do torneio. Mas rapidamente recuperaram deste desaire, vencendo o jogo seguinte, frente ao Sport. No último jogo da fase de apuramento, o Braga Rugby defrontou o Viseu e venceu de forma categórica, assegurando um lugar nas meias finais.

Foto após o jogo com a equipa vencedora do torneio: RC Lousã
 
Nas meias-finais, disputou-se, mais uma vez, um duelo minhoto, entre o Braga Rugby e o CRAV. Desta vez foram os do Alto Minho que levaram a melhor, ficando os bracarenses relegados para a disputa do último lugar do pódio. Neste último jogo, Braga Rugby defrontou e venceu, em jogo equilibrado, a Lousã. Com um saldo de 3 vitórias e duas derrotas, o Braga Rugby arrecadou um honroso 3º lugar final.

Jogaram pelo Braga: Gonçalo Barbosa, Lucas Silva, Guilherme Lascasas, Carlos Lobo, Gonçalo Corais, Gonçalo Cancujo, Rodolfo Ferreira, João Azevedo e Diogo Azevedo.

 

SUB16 NÃO SUPERARAM SPORT

Já no sábado, com um tempo magnífico para a prática desportiva, foi a vez dos sub16 entrarem em campo e receberem, em Sobreposta, o Sport Club do Porto.



Foi um jogo sempre equilibrado onde os bracarenses mostraram a sua raça, batendo-se como verdadeiros gladiadores em todas as disputas. O Braga Rugby tentou impor o seu jogo muito apoiado no seu bloco de avançados e nas situações estáticas de jogo, onde, apesar de ter vantagem no confronto direto com o seu adversário, nunca a soube aproveitar. A isto respondia o Sport com ataques rápidos das suas linhas atrasadas que acabaram por ser, em alguns casos, verdadeiras setas apontadas à linha de ensaio do Braga.


Num jogo onde o equilíbrio foi a tónica dominante e onde rasgos individuais pontuais fizeram a diferença, no final, o resultado de 34 – 10 (6 – 2 em ensaios) favorável aos visitantes é bastante pesado para os bracarenses e não traduz o equilíbrio com que se pautou todo jogo.

 



 

Sem comentários:

Enviar um comentário