quarta-feira, 12 de abril de 2017

MAIS NOVOS EM ATIVIDADE

Num fim de semana em que os seniores viram o seu jogo frente ao Famalicão adiado à ultima da hora, a atividade competitiva esteve a cargo dos atletas mais novos do clube: Sub8, sub10 e sub12 no Porto, e alguns sub14 e sub16 participaram no maior evento europeu de rugby juvenil, o Youth Festival. 
 
 
ESCALÕES DE FORMAÇÃO BRILHAM NO PORTO

No passado domingo, no inicio da tarde marcada pelo sol forte que se fez sentir, os escalões mais jovens do Braga Rugby, sub8, sub10 e sub12, deslocaram-se ao Porto para participarem em mais um Torneio Regional, organizado no campo do Viso, pela ER Porto e pela Associação de Rugby do Norte, para estes escalões.

 
Esta jornada regional, que contou com a participação de seis clubes: Braga Rugby, CRAV, Famalicão, Sport Porto, ER Porto e Cercar-te e quase duas centenas de atletas nos três escalões, decorreu com toda a normalidade, num ambiente competitivo, mas de fair-play.

 
Foram mais de 30 atletas do Braga Rugby que participaram, distribuídos por uma equipa em cada um dos escalões em competição. Os gladiadores de palmo e meio demonstraram que o “seu rugby” continua a evoluir. Entre vitórias, empates e derrotas nos vários jogos realizados; entre grandes jogadas e ensaios marcados e falhados; entre boas placagens, e algumas falhadas também; ficou a enorme satisfação de uma tarde de grande diversão e convívio entre todos os atletas. De relembrar que nestes escalões, não há registo dos resultados, nem uma classificação formal no final do torneio.

 

ATLETAS DO BRAGA RUGBY NO MAIOR TORNEIO EUROPEU DE RUGBY JUVENIL

Foram 9 os atletas do Braga Rugby que disputaram no passado fim de semana em Lisboa, o Youth Festival, a maior competição de rugby juvenil da europa. Este mega evento de rugby reuniu no estádio universitário de Lisboa, mais de 2000 jogadores entre os 11 e os 18 anos, onde cerca de 800 eram estrangeiros de países como Espanha, França, Ilhas Britânicas (Inglaterra e Irlanda) e Austrália.

 


Os Atletas bracarenses reforçaram equipas Nacionais, com: Miguel Medeiros, Tomás Santa, Bruno Rodrigues, Manuel Duarte, Afonso Silva, Gonçalo Corais, Gonçalo Cancujo e Rodolfo Ferreira a integrarem a equipa do ER Cercar-te sub15 que obteve o 16º lugar entre 24 equipas e o André Araujo reforçando a equipa da Académica Sub17 que obteve o 7º lugar também entre 24 equipas.
 
 
 

1 comentário:

  1. Pirati Rugby: Home
    www.piratirugby.com
    Bom vento.
    Os Pirati Rugby vao organizar um torneo international "6 nazioni" de minirugby: Vas visitar o nosso sitio.
    Ate logo.

    ResponderEliminar