terça-feira, 17 de abril de 2018

SENIORES ADIAM DECISÃO DO CAMPEONATO E MAIS NOVOS NOS ARCOS DE VALDEVEZ

Fim de semana em que os seniores adiaram para a 2ª mão da meia final a decisão sobre uma possível presença na Final do Campeonato Nacional, enquanto que os gladiadores de "palmo e meio" participaram em torneio nos Arcos de Valdevez.

SENIORES: DECISÃO ADIADA PARA A 2ª MÃO

Ao perder, na primeira mão da Meia Final do Campeonato, por 43-38, o Braga Rugby adiou, para o próximo sábado, quando se deslocar a Lisboa para disputar a 2ª mão frente aos Jaguars, a decisão sobre sua a presença na final do Campeonato Nacional.




No sábado passado, em Sobreposta reuniram-se todas as condições para a realização de uma fantástica tarde de rugby: sob um sol primaveril, a assistência entusiástica, que lotava as bancadas, pôde assistir a um jogo de rugby muito bem disputado, muito emotivo e com muitos ensaios.

O jogo oponha duas das equipas que este ano apenas tinham conhecido por uma vez, na fase inter-regional de apuramento, o sabor amargo da derrota: o Braga Rugby e os Jaguars de Lisboa. O Braga Rugby começou melhor e aos 10 minutos já ganhava por 10-0. Mas num jogo muito vivo, de parada e resposta e com constantes alterações ao marcador, aos pontos do Braga, os homens do sul respondiam também marcando pontos e assim chegou-se ao intervalo com os visitante a vencer por 24-18.


Na segunda metade, embora o Braga tenha sido mais dominador, foram os visitantes que, inicialmente, marcaram vários ensaios através de “venenosos” ataques das suas rápidas linhas atrasadas, chegando mesmo a dispor, a pouco mais de 5 minutos do fim, de uma vantagem de 17 pontos no marcador. Mas os bracarenses nunca desistiram e, até final, ainda conseguiram marcar 2 ensaios sem resposta, permitindo-lhes recuperar 12 pontos, insuficientes para passar para a frente no marcador, mas colocando alguma justiça no resultado final de 38-43.

Com este resultado de 5 pontos de diferença e dado o equilíbrio demonstrado durante todo o jogo desta primeira mão, a disputa desta meia final está completamente em aberto. No próximo sábado tudo será decidido na 2ª mão a disputar em Lisboa.

Pelo Braga Rugby jogaram: João (Bento), Manuel, Celso (Rui), João Duarte (Ricardo), Bruno (Lionel), Pinhão, Luis (João Pedro), Quinteira (5) (Rafael), André, Tomás (5+5+5+3+3+3+2+2), Domingos, Francisco (Vasco), Ivo, João Vilaça (Afonso), Duarte.

 

ESCALÕES DE FORMAÇÃO NOS ARCOS DE VALDEVEZ

Decorreu este sábado, no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez mais um Festival Internacional de Rugby Celta, destinado aos escalões de formação: sub8, sub10 e sub12, onde, para além das equipas no Norte de Portugal, ainda participaram o RC Vigo (Espanha) e o Cadillac Rugby (França).



O Braga Rugby, pese embora algumas baixas, apresentou-se com uma comitiva de cerca de 30 Gladiadores de palmo e meio, tendo competido em todos os escalões etários.

Foi mais uma excelente prestação dos nossos jovens atletas que, mais uma vez, demonstraram a evolução contínua que têm tido esta época. Conforme é habitual nestes torneios, para estes escalões mais jovens, o objetivo é que joguem todos contra todos, sem qualquer classificação, procurando que os jovens se divirtam a praticar rugby. Nesta medida, os resultados são o menos importante, e entre as vitórias e as derrotas, deve sempre prevalecer o prazer da prática desportiva saudável, que foi o que aconteceu.




Já próximo domingo, ao final de manhã, estes escalões de formação estarão mais uma vez em atividade em mais um torneio Regional, desta vez em Guimarães, nas Pistas de Atletismo Gémeos Castro.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário