quarta-feira, 30 de maio de 2018

BRAGA RUGBY EM 5º NO NACIONAL DE SEVENS

Disputou-se no passado sábado, nas Caldas da Rainha, o Campeonato Nacional de Sevens da 2ª divisão Seniores, em que o Braga Rugby alcançou um meritório 5º lugar final. Relembramos que a variante Rugby Sevens, que é desporto olímpico, e se joga com apenas 7 jogadores em campo, que tem a mesma dimensão do campo de rugby jogado com 15 jogadores, e os jogos têm a duração de 14 minutos.

Fonte: Facebook Belas Rugby Clube

Neste Campeonato Nacional, disputado num único torneio, para além do Braga Rugby estiveram a competir mais 11 equipas, muitas delas que em Rugby de 15 jogadores (o mais comum) jogam nas principais divisões nacionais, e por isso, em divisões superiores à do Braga Rugby.

O Braga Rugby iniciou muito bem a sua participação defrontando a equipa do Santarém, tendo vencido por 19-7. De seguida os Bracarenses defrontaram a equipa do CR Évora para um acesso a um lugar no pódio. Foi um bom jogo, mas os Alentejanos acabaram por ser mais fortes e venceram por 24-7. De referir, que no final do dia, o CR Évora foi, sem derrotas, o justo vencedor do torneio e coroado como Campeão Nacional.

Fonte: Facebook Belas Rugby Clube

Com este resultado, o Braga Rugby apurava-se para discutir um lugar entre o 4º e 6º classificado, mas com alguns jogadores lesionados o que limitava o leque de escolhas. O primeiro adversário nesta fase foi a equipa da casa, o CR Caldas. Foi um jogo muitíssimo equilibrado e emotivo e que acabou decidido na última jogada do encontro e para a equipa da casa. Resultado final foi 19-12. No último jogo do dia, finalmente os bracarenses defrontaram uma equipa do seu escalão do rugby de 15, o Belas RC, e venceram por 19-12. Com este resultado, o Braga Rugby alcançou o 5º lugar na classificação geral.

Pelo Braga Rugby jogaram: Celso, João Duarte, Ricardo, Luis, Thomas, Tomás, Domingos, Charles, Godinho e Mayeul.

No próximo sábado, dia 2 de Junho, a partir das 12h, em Sobreposta, irão decorrer os Campeonatos Nacionais de Sevens Grupo B, para os escalões de Sub18 e sub16.
 
 
 

1 comentário: